ESPECIAL 1 ANO

UM ANO DE LUTA!
Botto3Até parece que foi ontem, nem mesmo sabia quando a primeira edição da coluna ia ser publicada, por conta disso, tive, incontáveis vezes que atualizá-la (que o diga Silvânia Pinheiro, na época editora do jornal), porque tem notícias que rapidamente ficam caducas, e a minha intenção, desde o início, era buscar algo diferente, mas que não fugisse a idéia que tive, junto com outros colegas que me ajudaram no lançamento do programa de televisão com o mesmo título (A VOZ DO POVO), na década de noventa.

Seguindo esse caminho, depois de um tempo ‘maturando’, finalmente, no dia 6 de março de 2009, começa circular a coluna em A GAZETA, confesso, meio tímida, mas forte de conteúdo, centrada nos problemas sociais, no contato diário com a população, igualmente como hoje, o Acre vivia uma epidemia de dengue e noti-ciamos pedindo providências (a coluna 01 esta aí para conferir).

Portanto, só tenho a agradecer ao diretor-geral Silvio Martinello, a jornalista Ivete Martinello, aos funcionários e colaboradores do jornal, os estudantes, profissionais liberais, empresários que também ajudaram firmemente confiando no nosso propósito; às fontes em diversos setores da sociedade, enfim, até mesmo aqueles que não acreditaram, meu muito obrigado, porque para mim as críticas e sugestões são válidas, e só fizeram crescer a coluna que deve estar correspondendo às expectativas dos leitores dentro e fora do Estado e, até mesmo no exterior, conforme correspondências recebidas desde quando começou a circular na última página do segundo caderno. Nessa edição especial de aniversário, não teremos notícias, quem vai mandar no espaço são os leitores que enviaram mensagens alusivas a data.

Botto1
MENSAGENS

Botto2É com imensa satisfação que o parabenizo pelo primeiro aniversário de sua coluna “A Voz do Povo”  no jornal “A GAZETA”. Repórter sério e culto, não mediu esforços para a defesa dos interesses sociais, sendo um verdadeiro porta-voz dos mais humildes e necessitados. Nesse momento em que estou em deslocamento para a cidade do Rio de Janeiro para realizar o Curso Superior de Polícia, aproveito a oportunidade para expressar toda minha gratidão por seu apoio durante o tempo em que comandei o 3º BPM, na região da Baixada. Parabéns e que continues com esse senso de dedicação ao nosso povo sofrido que tanto precisa de apoio e de um porta-voz da sua qualificação!
Marco Aurélio Palladino
Tenente-coronel da PM/ACRE

Nobre jornalista, parabéns, continue assim fazendo o bom jornalismo, com a coragem que a dignidade exige de qualquer profissão a qualquer cidadão. Quanto a nós do Ministério do Trabalho e Emprego continuamos investindo na educação e no diálogo social entre trabalhadores e empregadores, com  apoio e vigilância da sociedade civil e do Estado para a mais justa solução de nossos necessários conflitos. Bons ventos, muitos parabéns.
 
Auditor-fiscal Manoel Netto
Delegado Regional DRT/Acre.

Botto4
EU LEIO A VOZ DO POVO ELA É VOZ DA VERDADE E DA JUSTIÇA.
PARABÉNS. (foto)
Armyson Carvalho
Advogado

Caro jornalista Michelangelo Botto, parabéns pela prestigiada coluna A Voz do Povo, publicada nesta GAZETA, que no próximo dia 6 completa um ano de criação. Temos acompanhado de perto a evolução geral da coluna. Está muito boa a diagrama-ção que divide bem os textos e as ilustrações dão uma maior leveza no visual. A participação do leitor, seja através de e-mails, cartas, fotos ou bilhetes, sempre dá credibilidade e a dimensão de que este é o caminho certo. Principalmente, parabéns pela seriedade na escolha dos assuntos abordados: atuais, históricos e verdadeiro como tem que ser “A VOZ DO POVO”.
Silvio e Ivete Martinello
Prezado Botto,

“Sou um leitor assíduo da sua coluna A VOZ DO POVO porque valorizo todos os espaços onde a discussão e a cobrança de soluções para os problemas do nosso povo e da nossa cidade são prioridades. Espero que a coluna tenha vida longa e continue a trilhar o mesmo caminho”.
Saudações cordiais,
Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Prezado Michelângelo Botto,
Cumprimentando-o cordialmente, aproveito o ensejo para parabenizá-lo pela coluna “A voz do Povo” de sua autoria.
Com efeito, as notícias veiculadas exprimem a atualidade e relevância das temáticas, sobrelevando especial atenção em relação às temáticas juridicas e de interesse local.
Nesse contexto, envio votos de sucesso e distinguida consideração.
Cordialmente,
Edmar Azevedo Monteiro Filho
Procurador de Justiça do MPE/AC

Com os cumprimentos ao Sr. Michelangelo Botto, autor da coluna A VOZ DO POVO, a qual completa mais um ano prestando um grande serviço à população. Gostaria de ressaltar que a coluna dá voz às reivindicações dos desfavorecidos, num trabalho corajoso e digno de todos os préstimos.
Grato,
Antônio Assis/INN
Repórter Cinematográfico no Amazonas

Gostaria de parabenizar a coluna do jornalista Michelangelo Botto, que de forma transparente vem colocando nesse espaço, os anseios da sociedade, exercendo com muita competência, o verdadeiro papel da comunicação social.
Deputada Dinha Carvalho (PR)
 
E como passou rápido! Nem me dei conta que já havia passado um ano desde a primeira coluna. A VOZ DO POVO continua dando importante contribuição à população, informando sobre os direitos do cidadão e fazendo ecoar pedidos de qualidade de vida para nossa comunidade. Simples, objetiva, eficaz, numa linguagem que todos conseguem entender.
Que este primeiro ano seja um estímulo para que continue realizando seu trabalho com dedicação, seriedade, respeito e amor. Que Jesus possa te abençoar, trazendo sempre mais Luz à sua Consciência, Paz, Amor, Prosperidade. Força para vencer as dificuldades que porven-tura venham se apresentar, pois, dificuldades existem para serem vencidas.
Parabéns pelo primeiro ano de A VOZ DO POVO.
Fraterno abraço,
Cleide Elizabeth
Jornalista

Olá Michelangelo Botto, gostaria de lhe dar parabéns pela sua coluna que está fazendo um ano de existência. A VOZ DO POVO é uma coluna muito bem lida. Acompanho ela toda semana pelo jornal A GAZETA e meus filhos que estudam fora também lêem pela internet. Continue assim que está legal.
Um abraço do Flávio Nasserala

Botto5Leio, com assiduidade a sua coluna “A VOZ DO POVO” em “A GAZETA” e o faço para me inteirar das notícias do dia-a-dia, mas, especialmente para acompanhar fatos que não são noti-ciados por outros veículos e que são de suma importância para quem pretende como eu compreender o “viver” da nossa comunidade. Outro dia, por exemplo, você chamou atenção de seus leitores para a história de um homem que já foi bem de vida e hoje vive “escorregando”, com seu barraco, nos barrancos do Papoco. Eu admiro jornalismo em que deixa o povo falar, sem precisar de intérpretes como você o faz. Parabéns e vida longa “A VOZ DO POVO”!
Grande abraço.
Arquilau de Castro Melo
Desembargador do TJ/ACRE

Cumprimentamos a coluna A VOZ DO POVO pelo seu primeiro ano de existência, no desenvolvimento e prática de um jornalismo dinâmico, imparcial e profícuo, a serviço do povo acreano e de sua cultura.
Antonio Carlos (Mesquita do Amaral)

Parabéns por estar comemorando um ano de conquista!  Você tem realizado seu trabalho com seriedade, compromisso, humor. É com enorme satisfação que acompanho o trabalho, mais uma vez, parabéns! Deus te abençoe e ilumine seu caminho.
“O que você ver hoje na sua mente, terás em suas mãos amanhã”.
 Jéci Alves
Funcionária pública

A coluna A VOZ DO POVO é simplesmente, “simples”, mas relevantemente, de “peso” quando se trata de mostrar a “VOZ” daqueles que vivem em nossa região, parabéns Botto!
Diego Gurgel
Repórter fotográfico

 Olha só que chique! Coluna em jornal, que bom, Botto, fico contente. Parabéns pelo 1 ano de sucesso!
Cassandra Castro
Jornalista da CBN e Rede Bandeirantes do Amazonas

Fico feliz que na coluna, como o próprio nome indica, é o “Povo” quem está sempre em destaque e não as Finanças e nem a Economia. Parabéns.
Comecemos também a pensar nas festividades para a comemoração desse PRIMEIRO ANO bem vividos de sua linda Coluna “A VOZ DO POVO”, quem sabe, ganhando um espaço ainda maior da parte de seus superiores, os donos da GAZETA DO ACRE. Já seria um excelente presente de aniversário, você não acha?
 Um bom final de semana para você.
Ocenilda Santana de Sousa
Advogada
Verviers – Bélgica

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation