“MORTE ANUNCIADA”

Senhor esses são os meus planos para 2010:

Quero entrar na faculdade e terminar com êxito.

Quero te amar mais, que me ajude a vencer o pecado.

Quero que o senhor me dê um marido de sua preferência e não a minha.

Que esse marido que o senhor me der seja fiel, carinhoso e amigo, que te ame senhor acima de tudo e de todos.

Quero fazer amizade sincera.

Quero continuar sempre na tua presença, aconteça o que acontecer, que meus filhos tenham sempre saúde, quando crescerem ande na sua presença.

Que o senhor tenha misericórdia da minha vida e salve a minha família.

Quero casar com muito amor por meu esposo.

Quero trabalhar pra poder dar os meus dízimos.

Me ajude senhor a passar por provas que estão por vir.

Senhor a minha vida pertence a ti, me ajude em todos os momentos da minha vida, preciso de sua misericórdia.
 
 Carta-1

Ely Felipe de Souza, assassinada pelo seu ex-namorado no bairro da Glória, na véspera do Dia Internacional das Mulheres, com um tiro na cabeça. A carta, reveladora que chegou com exclusividade à coluna, foi escrita no final do ano passado e estava dentro de uma Bíblia. O acusado foi preso terça-feira, nove de março, por policiais civis.

FALA POVO

Santa Maria, RS, em 10 de Março de 2010


FALSOS DISCURSOS
Ao acompanharmos, desde a Câmara Federal e do Senado da República, certos pronunciamentos, veremos que seus mensageiros, cometem  tamanhas leviandades, que se tornam muito difíceis para uma mudança de opinião. Foi o que aconteceu no dia 11 de fevereiro passado, quando o deputado Pedro Wilson (PT-GO), ao enaltecer as qualidades da “1ª ministra” Dilma, não só desprestigiou o Rio Grande do Sul, ao impingir-lhe origem gaúcha, “como ofendeu também as mulheres do Brasil, ao qualificá-la integra”. “Como pode, um homem, por simples e doentia convicção política espúria, aliada a interesses pessoais, rebaixar-se tanto, a nível de se vulgarizar”. Classificando tal escolha, como uma ousadia do presidente Lula, entendemos que se tratou de puro e simples re-vanchismo, uma verdadeira afronta, um deboche mesmo, ao povo brasileiro, a sua nomeação. Neste ano de eleições, o Chefe da Nação pretendendo elegê-la para substituí-lo, não medirá esforços juntamente com seus seguidores “gramcistas”, em usarem de todas as artimanhas possíveis, não importando os meios para atingir pretendidos fins, em favor de uma pessoa “desclassi-ficada e moralmente desprepa-rada”, para as atribuições pretendidas.
Aproveito a oportunidade para cumprimentar a coluna A VOZ DO POVO pelo seu primeiro ano de existência, no desenvolvimento e prática de  um jornalismo dinâmico, imparcial e profícuo, a serviço do povo acreano e de sua cultura.
 
ANTONIO CARLOS MESQUITA  DO AMARAL
    Militar Reformado-004.911.360-72

PARADA  ABANDONADA  NO BOSQUE
Carta2Parada de ônibus ao lado de uma loja de esportes na Avenida Getúlio Vargas está assim (foto), com o banco quebrado. Os passageiros reclamam que o problema já foi comunicado ao Rbtrans e até agora nada!

DICAS IMPORTANTES

Seja breve
 
Enxugue seu discurso, busque a síntese e descobrirá o que vale e o que não vale a pena em seu produto. Milo Frank, autor de Como Apresentar Suas Idéias em 30 Segundos ou Menos (Editora Record), vai direto ao ponto. Para ele, “o futuro é um carro sem motorista. Temos de planejar e decidir, antes que alguém (ou a vida) faça essas coisas em nosso lugar”. E então vende o peixe dele: “A mensagem de 30 segundos pode instalar você no banco do motorista”. Observe os anúncios da TV e do rádio: quanto tempo eles levam para vender o peixe? Muito simples; 30 segundos.

MENSAGENS

“O querido amigo jornalista Michelangelo Botto é uma pessoa perseverante e irrequieta”.
Nesses mais de vinte anos de convivência nos bastidores da notícia acreana vi muitas coisas acontecendo na vida dele que demonstram que ele está sempre em busca de espaços, de ser cada vez melhor.
Não bastasse ser um bom jornalista, ele quis ser bacharel em Direito. Não bastasse a TV e as lides forenses, ele quis dispor de um espaço onde os menos favorecidos pudessem chamar a atenção para seus infortúnios ocultos.
A exemplo do programa de televisão homônimo que apresentou pela TV União, em 1996, a sua coluna publicada no jornal A GAZETA é um espaço democrático, muito utilizado pela população para expor seus problemas e opiniões, onde o nobre colega busca questionar e também comentar assuntos pontuais do dia-a-dia. Nesse primeiro ano, a coluna já mostrou a que veio obtendo respostas e mediando soluções para o que é publicado. Um sucesso entre os leitores de A GAZETA. 
Parabéns por sua coragem e inquietude!   

Vida longa à coluna ‘A Voz do Povo’!
Jackie Pinheiro
Jornalista

Há um ano me tornei um leitor assíduo da coluna A VOZ DO POVO.
Cleney Braña
Empresário

 
 “Parabéns por estar a um ano repercutindo A VOZ DO POVO. Através desta coluna, o direito de expressão é oferecido ao cidadão comum, ao representante de classe, a cada mãe, estudante, trabalhador, indistintamente, que sinta a necessidade de fazer-se ouvir. Desejo que por muitos anos este espaço continue sendo promotor de cidadania para o povo do Acre”.
Aurélio Silva da Cruz
Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal
Só hoje pela madrugada entrei no site do jornal “A GAZETA DO ACRE” e li sua prestigiada coluna de 05/03, especial comemorativa de 1 ano de existência. Quero, também, parabenizá-lo, pelo êxito de “A VOZ DO POVO”. Falou? Abs. JB.
 
Meu caro Michelangelo,
Você é um jornalista inteligente e, por isso, escreve muito bem. Sempre que possível, vejo os seus escritos, gosto de ler. Parabéns. Que Deus continue a iluminar a sua mente.
Assis Barbosa
Campinas – São Paulo

Parabéns por esse ano de vitórias, espero que continue  trazendo informação e ajudando a quem precisa; eu como fã adoro, afinal graças a essa coluna consegui algo que muitos achavam “impossível”, o de achar minha irmã, mas com a sua ajuda e da coluna, consegui, mostrando que A VOZ DO POVO não só nos mantêm informados das coisas que os jornais escrevem, mas também “ajuda aqueles que necessitam de ajuda”, mesmo bem longe do Acre. Eu só tenho é que agradecer.
Abraços da fã,

Jeane Santos,
Sabará – Minas Gerais

 
Bem, o jornalista e bacharel em Direito Michelangelo Botto e sua coluna A Voz do Povo estão de parabéns por um ano de existência e por mais esse canal que foi criado para que o próprio povo possa expressar suas dificuldades e problemas do dia-a-dia, e dessa forma possa ter sua voz ouvida pelas autoridades e quem sabe um dia ter essas dificuldades solucionadas. Meus Parabéns!

Luiz Alberto Maciel
Repórter Cinematográfico

ÚLTIMAS DO DIA

* Já estão oferecendo por aí a tabela da Copa do Mundo, logo logo começa a circular com nome de pré-candidatos a “alguma coisa” na eleição deste ano.

* Parece que está saindo de moda o princípio in dubio pro reo. O ministro do STF Gilmar Mendes, último a votar no julgamento do habeas corpus do governador José Roberto Arruda, preso na Polícia Federal em Brasília, disse que tinha “muito mais dúvida do que convicção neste caso” e que temia que o sensacionalismo e a peculiaridade do caso fossem usados para “agradar o público e a mídia”…

* …enquanto isso, xadrez no ARRUDA! Por sinal, o advogado dele disse que não sabe mais o que fazer para tirar o homem. É difícil, ó!

* Briga de bastidores entre deputado da situação e um jornalista que trabalha na Fecomércio. Um trecho da carta que recebi, diz: “Os verdadeiros comunistas não aceitam em seus quadros latifundiários, banqueiros, fanáticos, corruptos, etc”.

* Me chamou atenção na semana passada, a prisão do senhor Francisco Rangel, que segundo a matéria na página policial de A GAZETA foi abandonado pela mulher e os filhos, entre eles teria um advogado. Eu pergunto: Que profissional do direito é esse que permite a prisão do próprio pai sem tomar nenhuma atitude? É brincadeira um negócio desses. Até o povo na Conquista foi para a rua protestar em favor do idoso de sessenta anos de idade, que não poderia ser humilhado e agredido da forma que foi.

* “Abandono de incapaz” é crime, fora o Estatuto do Idoso, que poderia muito bem ser aplicado nesse caso…

* …agora convenhamos, a Lei Maria da Penha, apesar de elogiada até na ONU como uma das mais avançadas do mundo, tem aplicado cada injustiça no Brasil. Que me perdoem as mulheres, mas tem inúmeros casos, inclusive no Acre, que o cidadão só fez careta e foi parar na prisão, e o pior, a autoridade policial acaba acreditando em bicho-papão e não conta conversa para abrir o procedimento. Por conta disso, já vi movimento nacional em defesa de uma lei para os homens, se vai ser bem sucedida, aí eu não sei.

* Na política, a última declaração da senadora Marina Silva, que deve apoiar a Frente Popular no Acre, praticamente enterrou a candidatura ao Senado do deputado federal Henrique Afonso. Sem apoio, resta partir para uma reeleição, e ainda por cima, ter que subir ao palanque, bater palmas para os candidatos majoritários. É, a política tem disso!    

* Esportes: Amanhã começa o Campeonato Estadual de futebol, nada melhor que o torcedor prestigiar os jogos, logo na primeira rodada um clássico: Rio Branco e Juventus. O Estrelão trouxe de volta Ismael, na minha concepção um craque dentro e fora dos gramados, bem como os aguerridos Ley e Araújo, esse último, vice-artilheiro do ano passado pelo agora adversário. No time da Águia, a novidade é o zagueiro Ico que assumiu o comando técnico no lugar de Illimani Soares.

* Já quem gosta de automobilismo, tem a abertura da Fórmula 1 com várias mudanças nos carros; sem falar da Indy, pela primeira vez sendo disputada no Brasil no circuito de Rua em São Paulo. Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pela televisão.

* Professor Afonso Alves, esteve em Manaus para a reeleição de Roberto Gesta de Mello, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAT.

* Até a próxima sexta!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation