A boa estréia do SBT

A nova novela do SBT, “Uma Rosa com Amor”, estreou com 5 pontos de média. Exatamente dentro do esperado. E não foi ruim.

Quem está nesse negócio sabe que muitos fatores devem ser considerados e analisados com melhor atenção. Horário diferente, começo de história, telejornais bombando com os acontecimentos do Chile, enfim, uma série de  tantas questões que aos poucos serão administradas pelo próprio tempo.

Portanto, que se acalmem os pessimistas de plantão.

Pior seria estrear com 10, 12, e depois cair pela metade. Ao contrário, a tendência é melhorar com o desenvolvimento da história. Não acredito no otimismo dos dois dígitos, mas ficar por ali, na casa dos 8 ou 9, já será de bom tamanho.

A história, a maioria conhece, é boa e reúne um elenco completamente capaz de levar o SBT a um resultado bem interessante.
Tem a minha aposta. Mais que isto, a minha torcida.

Programa livre
A Globo distribuiu um comunicado na semana passada, informando que será autorizada a exibição da Copa do Mundo em bares, restaurantes, hotéis, shoppings e outros do gênero.
Desde que não haja cobrança de ingressos.
 
Salto alto
A direção da Record está empenhada nisso, mas ainda não conseguiu botar ordem no “Hoje em Dia”. Há problemas de relacionamento. Sérios.
Amanda Françozo, por mais que disfarcem, não é aceita pelos demais. Tem gente se achando.
Os diretores Bruno Gomes e Robson Cyrillo, prestigiados, têm pela frente uma tarefa difícil.
 
Fenômeno 
A divisão internacional da TV Globo não esconde o otimismo em relação a “Caminho das Índias”, de Glória Perez.
A novela já foi vendida para 40 países. Como se trata da principal aposta da emissora para esta temporada, e ainda há várias feiras de TV pela frente – a próxima, dia 12 de abril, em Cannes -, esse número poderá até dobrar.

Retorno a base
Missão cumprida, a equipe da Record desembarca hoje em São Paulo, depois da Olimpíada em Vancouver.
Folga geral.
Ana Paula Padrão só deve retornar ao trabalho na segunda-feira.
 
Está pronto
A gravação do primeiro “Soletrando” de 2010 foi realizada na última semana no Projac, poucos dias depois de Luciano Huck e do diretor do programa, Rodrigo Cebrian, chegarem de uma matéria no Havaí.
Em sua quarta edição, o quadro, com 9 eliminatórias e 27 estudantes de todo o país, volta ao ar no próximo sábado.
 
Vale o destaque
“Poder Paralelo”, da Record, teve ontem o seu último capítulo exibido.
Na novela inteira foi assim, mas especialmente em suas cenas finais Paloma Duarte se mostrou uma atriz inteira. Completa.
 
Chamada de embarque
Amaury Junior viaja nesta quarta-feira para a África do Sul. A equipe já está lá.
A missão, a mesma da Alemanha em 2006, é a de fazer um guia completo sobre o país da Copa do Mundo.

a-Roberta-Piza-Fala-Brasil
Encerrada a jornada nos jogos olímpicos de Vancouver, Roberta Piza volta para a bancada do “Fala Brasil”, na Record, também na próxima segunda-feira.

Oito décadas

O “Esporte Espetacular”, da Globo, também prepara uma série especial, mas sobre a Copa do Mundo. Regis Rosing está no Uruguai, país onde foi sediada a 1ª Copa, para recontar a história dos 80 anos do mundial.
No próximo domingo, o programa exibe entrevista com um senhor argentino de 100 anos de idade, Francisco Varallo, único jogador ainda vivo que estava na final entre Uruguai e Argentina, em 1930.

BATE E REBATE
A repórter Emily Virgilio pediu demissão na Bandeirantes.
Tomou a decisão após a emissora não atender pedido de aumento de salário.
Parece que o fato de não ter sido incluída na equipe que irá à Copa da África ajudou a entornar o caldo.
No ar, na Globo, chamadas para a venda de ingressos do GP do Brasil de Fórmula 1, que só vai acontecer em novembro.
A equipe do “Casseta & Planeta, Urgente!”, da Globo, já está envolvida na criação de novos personagens para o programa, que serão apresentados a partir de abril. Na semana que vem o elenco volta a gravar no Projac.
Sandy concluiu os trabalhos do CD que ela planeja há três anos. Foi gravado no final de 2009 no Brasil e finalizado em Londres.
A cantora britânica Nerina Pallot gravou um dueto com Sandy, cuja faixa é mantida em segredo. O disco, que chega ao mercado em abril, deve ter faixas com levada de MPB e jazz. Segundo se informa, o lançamento acontecerá em programas da Globo.
Record ainda não definiu a data de estréia da série “Esquadrão de Heróis” (The Super Hero Squad Show), da Marvel.
O espetáculo “Dona Flor e seus dois maridos”, com Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Cláudio Galvan, chega nesta semana a Uberlândia com ingressos esgotados.
Rede TV! marcou para o dia 25 de março, uma quinta-feira, a estréia do programa “Mega Senha”, com Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho.
“Qual é o seu talento?”, agora nas noites de segunda-feira pelo SBT, marcou seis pontos de média anteontem.  

C´est fini
Para tentar recuperar a audiência de “Malhação”, a Globo promete não poupar esforços. Emanuel Jacobina, autor, está confirmado na próxima fase. Resta definir, no entanto, o profissional que ficará responsável pela direção-geral. Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, pretende fazer o anúncio ainda no final deste mês.
E por hoje chega. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation