Autora de “Escrito nas Estrelas” não teme comparações com “A Viagem”

A Globo estréia “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin, no dia 12, novela substituta de “Cama de Gato”. A história tem como proposta questionar os limites entre os planos físico e espiritual, debatendo os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos.

Abordagem espiritual em novelas funciona, mas sempre remete a “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, em versões na Tupi e Globo. Impossível escapar das comparações, mas Elizabeth Jhin não se mostra preocupada com o assunto:

“Admiro muito a Ivani Ribeiro, que era uma grande escritora, e costumava acompanhar suas novelas. Em ‘Escrito nas Estrelas’, apesar de abordar a espiritualidade, pretendo debater outros temas que despertam meu interesse, como os avanços da ciência genética”.

Só como informação, há algum tempo, Solange Castro Neves, fiel colaboradora da Ivani, entregou na Globo, uma sinopse com a continuação de “A Viagem”, sob o título de “O Retorno”. Não teve resposta.

Sem mistério
Televisão também é bom senso. O “Programa do Gugu” estava chato, pesado, preguiçoso e sem graça. Insistiu-se, por um bom tempo, em captar o telespectador pelo choro e exagerada emoção na noite de domingo.  Dia e horário impróprios. Não deu certo. Veio a mudança e com ela os melhores resultados. Já ganhou do SS.
 
O mais curioso
 Gugu reage e ganha de Silvio Santos justamente com um produto que era do SBT.
O quadro “Loiras e Morenas” foi criado e apresentado por Flávio Cavalcanti na TV S no início dos anos 80.
 
Outra coisa
 Mas, repito, TV também é bom senso. Colocar o “Troféu Imprensa” – que de imprensa tem quase nada – no mesmo dia e – quase – hora dos “Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão” foi, no mínimo, uma falta de cuidado.
As comparações seriam – como de fato foram – inevitáveis.
Resultado de um e de outro, no horário de confronto direto:
“Melhores do Ano” – 25 pontos
“Troféu Imprensa” – 8 pontos
 
Está fora
 O ator André Bankoff confirma saída da Record. Tem outros planos pela frente.
Como se sabe, havia o interesse da emissora em contar com os seus trabalhos em “Vivendo o Amor” – substituta de “Bela, a Feia”. Ele agradeceu, mas não vai fazer.
 
Falha nossa
 No “abre” de ontem, foi dito que Tainá Muller ainda está na equipe do “A Liga”, da Band.
Nada disso. Saiu faz tempo.
A atriz Rosanne Mulholland, citada na mesma notícia, entrou no seu lugar.
 
Internacional
 A versão hispânica de “Louco Amor”, a primeira na parceria entre Globo e TV Azteca, iniciará a sua pré-produção no fim de maio.
As gravações serão realizadas nos estúdios da emissora mexicana e devem começar já no mês de junho. Como  informado, a estréia acontecerá no dia 6 de setembro.
 
Loteria
David Grinberg optou pelo silêncio depois da sua visita ao SBT. Nada se revela sobre o conteúdo de sua conversa com a direção da casa. E por isso mesmo foram muitos os “chutes” entre funcionários da emissora. Leon Abravanel se apressou em dizer que não tinha relação com novela. Agora, fala-se em alguma coisa ligada à área de show.   
 
Nova feira
 Diretores da Record, Globo, Band, Rede TV! e SBT já têm credenciamento providenciado para a NAB, em Las Vegas, entre os dias 11 e 15 de abril.
É considerado, em toda temporada, o maior evento da mídia eletrônica.

Nova novela do SBT
 “Corações Feridos”, a próxima novela de Iris Abravanel no SBT, cotada para substituir “Uma Rosa com Amor”, poderá ter 80% de suas cenas captadas em externas.
E com locações, possivelmente, no estado do Ceará. Se o orçamento for aprovado, as gravações terão início entre julho e agosto, com direção de Del Rangel.
O elenco começa a ser escalado.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation