Globo não terá parceria em novela no Japão

Não há planos de parceria entre Globo e emissoras do Japão no que diz respeito à próxima novela de Walcyr Carrasco. De acordo com a direção do Projac os trabalhos naquele país ficarão limitados às gravações. Nada mais que isso. As locações ainda não foram escolhidas.

Haverá também a necessidade de se definir um novo diretor para formar dupla com o Walcyr. Desta vez não será o Jorge Fernando, velho e bom parceiro de outras jornadas, porque ele já está envolvido com “Ti Ti Ti”, a substituta de “Tempos Modernos”. E como tudo indica que uma virá na sequência da outra, não tem como emendar as duas.

Sobre parcerias internacionais na área de novelas, depois de “O Clone”, com a Telemundo, a próxima da Globo será com a mexicana TV Azteca, que produzirá “Louco Amor”, de Gilberto Braga. O lançamento está previsto para 6 de setembro. Negociações também acontecem com emissoras da Europa, uma delas, da Itália.

Mesa esportiva
O programa de todos os domingos na Rede TV!, “Bola na Rede”, vai sofrer mudanças profundas no decorrer do próximo mês. Informa-se que apenas o mediador Fernando Vanucci será mantido.
No mais, tudo novo.
 
Globo – 50 anos
 O diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, ainda não adianta nada a respeito, apenas anuncia que uma programação muito especial será elaborada para comemorar o cinquentenário da emissora em 2015.
Assegura que, aí sim, as novidades serão muitas.
 
Romance perigoso 
 Em “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record, Louise D’Tuani viverá Sônia, filha do delegado Ajuricaba (Humberto Magnani) e da secretária Virgínia (Stella Freitas).
Sônia vai se envolver com André (Victor Facchnetti), filho do maior inimigo de seu pai.
 
Confidencial
 A Bandeirantes deve promover várias trocas entre os  apresentadores dos seus telejornais.
Por enquanto, tudo vai sendo avaliado e costurado nos bastidores.
Mas é só uma questão de tempo.
Não se descarta, inclusive, a possibilidade de contratar profissionais hoje a serviço de outras emissoras.
 
Nova etapa
 Glória Maria, afastada da TV Globo desde o final de dezembro de 2007, quando deixou a apresentação do “Fantástico”, irá rea-parecer com toda certeza em abril, no “Globo Repórter”.
As informações que chegam é que ela está empolgada e com muita disposição para o trabalho. A sua primeira matéria foi gravada na Ásia e deve ir ao ar no dia 9.
 
Explicação
 O “Programa do Ratinho” não está mais ao vivo no SBT. Mudou por causa do “SBT Brasil”. Como os dois estão praticamente colados na grade, quase não havia tempo para o deslocamento do pessoal da técnica, que é a mesmo. Corrida maluca.
Conta a lenda, que essa providência só foi tomada depois que o Ratinho e o Carlos Nascimento bateram de frente nos bastidores.
 
Outra certeza
 Ainda sobre a nova “Malhação”, no ar em julho, já se sabe que o colégio irá permanecer, mas totalmente reestruturado, com outros donos e alunos bolsistas da rede pública.
O autor Emanuel Jacobina, em diversas passagens, também pretende apostar na internet.
 
Band e Globo na África

 A Globo, como divulgado, irá transmitir, ao vivo, 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo da África. Por sua vez, a Band anuncia a exibição de todas as partidas – algumas em VT.
Cada uma dessas redes deve enviar cerca de 120 profissionais para o evento – a Band, um pouco menos.
 
Primeiro mundo
 Está totalmente pronta a nova identidade visual, abertura e vinhetas, de “O Aprendiz Universitário”, que o João Doria Jr. vai estrear em 15 de abril. Muita coisa gravada em locação.
Quem viu, garante que a Record nunca fez nada parecido.
 
Constelação
Quando a Globo produz ví-deos para o mercado, relembrando produções de sucesso, “Grande Sertão: Veredas”, minissérie baseada em obra de Guimarães Rosa, exibida em 1985, tem sempre um lugar especial.
Interpretações marcantes de Tony Ramos, Bruna Lombardi e Tarcisio Meira, entre outros. Adaptação de Walter George Durst e direção de Walter Avancini.

Bate – Rebate

* Após passar alguns meses na geladeira da Record, Geraldo Luís volta ao ar à frente do programa “Balanço Geral”, na faixa das 12h. E pode ser já na segunda-feira.

* “Corações Feridos” é o título da próxima novela de Iris Abravanel no SBT, substituta de “Uma Rosa com Amor”.

* O “Jornal da Cultura” virá com novo formato e cenário na segunda-feira. A apresentação seguirá com Layla Dawa e Michelle Dufour.

* A festa dos “Melhores do Ano” será o grande destaque do “Domingão do Faustão” neste fim de semana.

* No Rio, os canais Globosat já estão operando das novas instalações na Barra da Tijuca.

* Tudo muito no começo, mas a direção da Record pretende construir um novo estúdio em São Paulo.

* E, futuramente, trocar as atuais instalações da Barra Funda por um local, que ainda não está definido e onde será construído o seu novo centro de TV.

* Em dois horários, 10h30 e 15h45, a Cultura vai estrear segunda-feira o programa “Escola pra Cachorro”. Serão 26 episódios de 11 minutos.

* Gugu Liberato está pes-soalmente empenhado em melhorar o Ibope do seu programa. Tem participado de tudo.
 
C´est fini
Boris Casoy retorna, na quarta-feira, ao comando do “Jornal da Noite” na Band. A propósito, o seu contrato foi renovado antes de sair de férias.
 A respeito de nota colocada na coluna de ontem, com a dúvida do significado de EBD, agradeço o esclarecimento de todos.
E foram muitos. EBD – Escola Bíblica Dominical. Reu-niões que acontecem em igrejas evangélicas, aos domingos pela manhã, para o estudo e esclarecimento de passagens da Bíblia.
 Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation