Nova investida do SBT em novelas pode sair caro

O SBT tem manifestado a intenção de gravar sua próxima novela, “Corações Feridos”, quase toda em externas, pelo menos 80% dela como se anuncia. Isso é um ponto.

O outro, e que preocupa setores da Anhanguera, é o orçamento: pode sair muito caro.

Não chega a ser novidade que fazer uma novela fora dos estúdios – e ainda mais, fora dos padrões da emissora –  encarece a produção. Nos dias de hoje, nem a Globo costuma ousar desta forma. Mas também é sabido e reconhecido que o SBT precisa dar uma resposta ao mercado na área de Teledramaturgia. Causar ou criar um fato diferente. Para o elenco de “Corações Feridos”, inclusive, 5 ou 6 atores de peso deverão ser contratados. O Ceará, conforme se anunciou, é o estado que poderá receber o novo trabalho de Iris Abravanel.

Se tem uma coisa nas novelas que sempre assustou Silvio Santos foi o alto custo de suas produções. Muitas, ele nem deixou sair do papel. Hoje, ao que parece, as coisas estão funcionando de maneira bem diferente e o SBT, já de muito tempo, não consegue um sucesso na sua teledramaturgia.

Sem palavras
Pedro Bial, que também iniciou no jornalismo da Globo com Armando Nogueira, não deixou de homenagear o ex-chefe no “BBB” de segunda-feira.
Apresentou o programa com uma camisa do Botafogo.

Situação delicada
O SBT ainda não tem nada resolvido sobre “O Grande Desafio”, novo reality show do Roberto Justus.
Na melhor das hipóteses, informa um diretor da casa, deve ficar para o final do ano. Persiste o impasse em relação ao  elevado custo de sua produção.

Estréia interessante
A Cultura está com o seu novo jornal no ar desde a última segunda-feira. Editorialmente interessante. Leve.
Tem um cenário moderno e luz bem equilibrada.

Nomes confirmados
Juliana Silveira, Roger Gobeth, Edwin Luisi, Cláudia Lira, Cristina Mullins e Zezé Motta estão garantidos no elenco de “Vivendo o Amor”, próxima novela da Record em parceria com a Televisa.
Ivan Zettel vai dirigir.

Gravando
Débora Bloch e Vladimir Brichta são os protagonistas de “Separação”, novo seriado de Fernanda Young e Alexandre Machado, para as noites de sexta-feira, da Globo.
Já existem 13 episódios liberados, pelo Ministério da Justiça, para exibição.

Singular e plural
A pedido de Iris Abravanel, o SBT, que já havia registrado “Corações Feridos” para título da substituta de “Uma Rosa com Amor”, também colocou sob domínio “Coração Ferido”.
Nos dias atuais, em se tratando de nome de novela, é sempre bom se cercar de todos os lados.

Encontro agradável
No final de semana passado, em Manaus, durante o seminário sobre Sustentabilidade, com o apoio da Record, Ana Paula Padrão – mestre de cerimônias do evento – gravou nas dependências do hotel Tropical uma entrevista com o cineasta James Cameron.
Vai ao ar no próximo “Domingo Espetacular”.

A propósito
Bonita e elegante a atitude do Jornalismo da Record, noticiando a morte de Armando Nogueira, no seu telejornal de segunda-feira, assim como fizeram todas as outras emissoras.
Nessas horas, felizmente, as diferenças desaparecem. Importante destacar que prevalecem a solidariedade e o profissionalismo.

Gianne-Albetoni_35
Novo quadro – Gianne Albertoni (foto) estréia na segunda quinzena de abril, no programa “Hoje em Dia”, da Record, o quadro “De carona com a moda”.
Na atração, ela vai circular de carro com um participante, dar dicas de moda e, dependendo do perfil desse carona, mudar o guarda-roupa, o cabelo…

BATE E REBATE

* Gabriela Durlo, depois de “A História de Ester”, ensaia a peça “Side Man” em São Paulo. Estréia em junho, no teatro Frei Caneca.

* Na Bandeirantes, a primeira temporada de “A Liga” terá 26 programas.

* “Tempos Modernos”, a global das sete, foi alvo de mais um “Grupo de Discussões”, o segundo.

* Ainda em “Tempos Modernos”, reclama-se uma comunicação frequente entre o autor Bosco Brasil e sua equipe. Falam que ele anda muito isolado.

* Consultada, a Globo diz que não existe qualquer problema com o autor, apenas, que ele está focado nos capítulos.

* A Rede TV!, a partir de segunda-feira, mexe na sua grade das manhãs.

* Das 9h às 9h40, a emissora passará a exibir desenhos.

* Assim, o “Manhã Maior” será apresentado das 9h40 às 12h. Na sequência, o esporte.

Lista da Copa
Salvo alguma mudança de última hora, são estes os profissionais pelo esporte da Bandeirantes escalados para a Copa da África: Milton Neves, Renata Fan, Téo José, Luciano do Valle, Edmundo, Antonio Petrin, Fernando Fernandes, Fábio Lucas Neves, Luiz Ceará e Nivaldo de Cillo.

C´est fini

O horário que era do Netinho, no próximo sábado será ocupado por um compacto da novela “Uma Rosa com Amor”.
A partir do outro, dia 10, serão dois filmes, um na sequência do outro.
A Rede TV! selecionou os nomes Lulu Cover, Luciana de Menos e Luciana Gimenez do Paraguai. Um deles, ou quem sabe até outro, poderá ser utilizado em definitivo por Tiago Barnabé em novo quadro do “Superpop”. Barnabé, como se sabe, chamou a atenção imitando a apresentadora Luciana Gimenez durante a cobertura da emissora do último Carnaval.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

 

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation