O fim das “igrejinhas” na Globo

A Globo vive, no campo da teledramaturgia e no excesso de sua produção, uma situação ainda impossível para suas concorrentes. São quatro novelas no ar – “Malhação”, “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e “Viver a Vida” – e outras três a caminho – “Escrito nas estrelas”, “Passione” e “Ti Ti Ti”. Fora os seriados e minisséries. Uma fábrica que funcio-na sem parar.

Mas que também tem problemas do mesmo tamanho. A disputa cada vez mais acirrada pelos destaques do seu elenco, os campeões de audiência, deve ser colocada entre os principais.

O nome de um artista de peso chega a aparecer em listas de até três autores diferentes, gerando sérias complicações no momento de decidir o seu destino.

Louve-se, no entanto, o esforço e a tentativa da sua atual direção em acabar com o eterno e viciado problema das “igrejinhas”. Sempre foi muito comum verificar que certo autor só trabalha com determinado diretor, por sua vez acostumado a escolher este ou aquele artista. Isso está no fim.
E entenda-se como próximo desafio dar fim aos  favorecimentos, também comum em todas as emissoras, da chamada “produção de elenco”. Os amiguinhos dos amiguinhos. Sujeira brava.

Record mira Sul-Americano de Medellin
O sucesso com a transmissão de Vancouver entusiasmou a direção da Record, que já saiu em busca de novos eventos no campo esportivo. O próximo, com início neste mês, é o Sul-Americano de Medellin.
A assessoria da emissora confirma a negociação.
Os Jogos Sul-Americanos de Medellin 2010 irão acontecer entre os dias 19 e 30, nessa importante cidade da Colômbia.

Incêndio
A rádio Jovem Pan continua na cola da Globo. Editoriais rodando dia e noite, sem parar.
BBB e jogos de futebol às 10 da noite são os novos alvos da campanha.

Nova mexicana 
Margareth Boury e Renê Belmonte já entregaram a sinopse da próxima novela da Record em parceria com a mexicana Televisa. “Cuidado com o anjo” é o nome provisório da história.
O definitivo, a exemplo de “Poder Paralelo”, será escolhido através de concurso com a participação dos funcionários da emissora. Estréia prevista para agosto.
A propósito: rolou um papo de que a autora Cristianne Frid-man poderia entrar nesse circuito. Será?

Reformulação
José Lavigne, diretor do “Casseta & Planeta, Urgente!”, na Globo, avalia os seguintes quadros para a nova temporada do programa: “Os Merds”, “PISC – Polícia de Investigação Sub-Científica”, “Doutor Palhaço” e “Comando Powerzão”.
A equipe do “Casseta” prepara outras novidades, até para “não deixar os similares se distanciarem”.
 
Ordem diferente
A nova programação da Bandeirantes só vai estrear em maio, mês do aniversário da emissora. Nada antes disso.
E aí já emenda com a Copa do Mundo em junho.
 
Harmonia
Importante destacar a sintonia do apresentador João Doria Junior com os seus consultores Cristiana Arcangeli e David Barioni no novo “O Aprendiz”, da Record.
Todos “marinheiros de primeira viagem” no programa e se saindo bem, segundo a turma da produção, nessas  gravações iniciais.

Dois tempos
1 – Celso Portiolli, além de uma FM em Ribeirão Preto, agora tem outra em Pindamonhangaba.
2 – E, amanhã, depois do “Domingo Legal”, ele vai para o Recife entregar a casa das 4 Marias, as quadrigê-meas. Na semana passada, o Gugu, na Record, entregou para as trigêmeas.
Mas, por favor, não vamos brigar por isso.

Ana-Paula-Arosio
Triângulo – Na sua volta às novelas, em “Lado a Lado”, na Globo, Ana Paula Arósio (foto) fará parte de um triângulo amoroso que irá movimentar a história. Ela e uma outra atriz – ainda  não escalada – na disputa do Eriberto Leão.
“Lado a Lado” entrará na sequência de “Passione”, que por sua vez substituirá “Viver a Vida”.

Emoções Sertanejas 
Para transformar em especial de TV, a Globo vai gravar, dia 17, o show “Emoções Sertanejas” no ginásio do Ibirapuera.
No palco, Roberto Carlos receberá 18 convidados, entre eles Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Zezé di Camargo & Luciano, Victor & Léo, Bruno & Marrone, Nalva Aguiar, Martinha, Elba Ramalho e Almir Sater.
Só não sei se no ar vai entrar todo mundo. No “Elas Cantam Roberto” sobraram algumas.

Troca a música
“Insensatez”, do Tom Jobim, cantada pela Fernanda Takai, foi até o outro dia tema da personagem da Paloma Duarte em “Poder Paralelo”, da Record. Tocava todo capítulo.
A mesma “Insensatez”, do Tom Jobim, com a Fernanda Takai, também entrou na trilha de “Uma Rosa com Amor”, a nova novela do SBT.
Alguém comeu mosca. O erro foi consertado depois do 3º capítulo.
Fernanda Takai ficou, mas saiu “Insensatez” e entrou “Diz que eu fui por aí”.

BATE E REBATE
* Primeira gravação do seriado “Os Caras de Pau” teve Leandro Hassum vestido de coelho. Parou a Globo.
* “Caminho das Índias” estreou na televisão da Argentina.
 *Ainda sem um novo trabalho na TV definido, Karina Bacchi gravou novo comer-cial em Porto Alegre.
* Adriane Galisteu continua tocando a sua vidinha na Bandeirantes. Gravando normalmente.
* Bruno Gagliasso se casa no sábado que vem e na terça-feira seguinte, por causa das gravações de “Passione”, embarca para a Itália
* Durante a Copa do Mundo, as edições do “Globo Esporte” também serão especiais, direto da África.
* Natália do Valle, atualmente em “Viver a Vida”,  também está confirmada no elenco de “Lado a Lado”.
* Em se tratando do disco com a trilha sonora da novela “Uma Rosa com Amor” o SBT deve bater o martelo segunda-feira com uma importante gravadora.
* A partir daí, o trabalho estará no mercado em aproximadamente 30 dias.
* Falando em “Uma Rosa com Amor”, Carla Marins vai passar por transformação na trama. Banho de loja e tudo mais. Vai ficar bela.
* Amanhã, duas da tarde na Rede TV!, o programa “Auto Mais”, entre outras matérias, fala sobre a hora certa para trocar a suspensão do automóvel.

Isolamento
O quarto ano da série “Heroes” já está liberado para exibição na Record.
Mas tem um detalhe: a cabeça de rede em São Paulo, depois da primeira temporada, não se interessou mais pelo produto. Em Porto Alegre parou na segunda.

C´est fini
Em “Lado a Lado”, nova novela do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Camila Pitanga e Lázaro Ramos irão formar um dos casais da história.
Estão certos e confirmados.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation