O novo tempo do SBT

A média de audiência do SBT se mantém nos mesmos patamares. Perde da Globo, perde apertado da Record, mas ainda coloca uma boa diferença sobre a quarta colocada, Band.

Se levarmos em conta todos os erros cometidos e investimentos realizados pelas duas emissoras nesses últimos tempos, iremos verificar que é uma situação que condiz perfeitamente com a realidade.

Nada poderia levar a alguma coisa diferente.

Sou do tempo, no entanto, que menos de dois dígitos no SBT era um tremendo perigo na área. 10 já era estado de alerta. No caso de muitos diretores de programa, era palpitação certa e hora marcada no ambulatório.

Mas hoje o panorama é outro. Completamente outro. Verifica-se que apenas o dono Silvio Santos e os filmes, incontestavelmente muito bons, conseguem se manter nesta marca. Passam de 10.

O tempo, como se observa, tem este poder de modificar certas coisas e levar as pessoas a ver o mundo de modo diferente.

Bola cheia
O sucesso em “Caminho das Índias” conferiu um novo status ao ator Rodrigo Lombardi na Globo. Hoje, no elenco de “Passione”, ele já observa horários especiais de gravações, privilégio que é dispensado a poucos.

De segunda a quinta, fica exclusivo da novela. De sexta a domingo, teatro.

Tudo bem combinado.
 
Bem no comercial
Eliana, apesar de aparecer atrás do “Tudo é possível”, da Record, nas últimas semanas, não está recebendo pressão  nenhuma do SBT.
E o motivo é simples: seu programa possui intervalos vendidos e também merchandisings em um número bem aceitável. 
Como no final do mês sempre vem a conta pra pagar, isto se faz necessário.
 
Grade da Band
A novela infanto-juvenil argentina “Quase Anjos”, a partir de 1º de maio, será exibida na Bandeirantes também aos sábados, às 20h15.
No mesmo dia, a reprise do “CQC” terá um novo horário, às 21h, e em seguida, às 22h, terá início a sessão de filmes “Cine Clube”.
O “Show Business”, do João Dória, será empurrado para 0h15 – portanto já no domingo. 

Diante disso…
Pelo que já é divulgado pela Band, o “Show da Fé”, do RR Soares, não aparece mais em lugar nenhum da sua grade.
A partir de maio, na faixa das 9 da noite já haverá a estréia da série “Band of Brothers” na segunda-feira e, na terça, mesmo horário, o lançamento de “A Liga”, novo programa da produtora Cuatro Cabezas.
 
É isso mesmo
Thiago Lacerda não vai mesmo fazer a novela do Walter Negrão, “Girassol” – título provisório. Está fora.
Nos dois principais papéis já podem ser confirmados Vladimir Brichta e Murilo Rosa, brigando por Paola Oliveira e Ju-liana Paes.

William-Bonner-e-Fatima-Ber
Ninguém entra
Com a presença já confirmada de Fátima Bernardes na África durante a Copa, a bancada do “Jornal Nacional” terá apenas a cadeira do William Bonner (foto do casal). 
Já está decidido que será assim. O Bonner aqui, e a Fátima lá, repercutindo os assuntos mais importantes do dia.
O telejornal, no entanto, poderá receber convidados especiais – comentaristas ou técnicos – para análise das partidas.

Teatro como prioridade
Tierry Figueira é outro que não vai renovar contrato com a Record depois da novela “Bela, a Feia”. Vai priorizar o teatro.
Sempre na companhia de Priscila Fantin, ele vai se apresentar nas principais cidades do país com o espetáculo “A Marca do Zorro”. 
 
Pés no chão
Jô Soares voltou mais cedo este ano, antes mesmo do lançamento da nova grade da Globo, e a ordem é buscar rapidamente um ritmo mais interessante.
Ninguém, naturalmente, entra nos maiores detalhes, mas em 2009 o programa deixou bastante a desejar.
Já está decidido que não vai ter viagem a Africa durante o período da Copa.
 
Grave defeito
Juan Alba está bem no “Preço Certo” da Record.  Sem favor algum deve ser considerado uma revelação como apresentador.
Só não pode continuar gritando daquele jeito. Não sei como até agora o diretor Wanderley Villa Nova não deu um jeito nisso.
 
Velocidade
Neste domingo, a partir das 13h30, ao vivo, direto de Interlagos em São Paulo, a Record News transmite mais uma etapa do “Itaipava GT Brasil de Automobilismo”.
Narração de Marco Tulio Reis.

BATE E REBATE

* A coisa é muito mais séria do que se imaginava. Embora com elenco numeroso, a Globo não tem como atender tantas novelas e seriados.

* O pior é que alguns artistas, até pela possibilidade de realizar outros trabalhos, estão preferindo as séries.

* No meio desse salseiro todo se estranha o fato da Cleo Pires continuar de fora. Até agora, pelo menos, o seu nome não foi lembrado para nenhum novo trabalho.

* Luiz Fernando Lima, diretor de esportes, passou dois dias em São Paulo, resolvendo assuntos da Globo e do canal SporTV.

* Ticiane Pinheiro participou de uma reunião com Mafran Dutra, do Artístico da Record. Os dois deixaram esclarecidos os mais diversos pontos.

* Ticiane se colocou à disposição da emissora e poderá ser aproveitada em novos projetos ou no próprio “Hoje em Dia”.

* Marcelo Anthony, que também ficou fora da viagem a Itália, é um dos mais exigidos nas gravações de “Passione”, agora no Rio de Janeiro.

* Em “Girassol”, substituta de “Escrito nas Estrelas”, na Globo, Emilio Orciollo Neto está cotado para viver um artista de circo.

* A estreia deverá acontecer em setembro. 

* Marcos Frota é outros que tem o seu reaparecimento confirmado nas novelas da Globo. Está no elenco de “Ti Ti Ti”.

* Record começa a pensar no elenco da sua próxima mexicana, a substituta de “Bela a Feia”. O título em português, como se sabe, será definido em concurso.

Tetra
Escalado no time da Globo, o repórter Régis Rosing fará sua quarta Copa do Mundo na África. Atualmente, ele se dedica a uma série especial no “Esporte Espetacular”.
Aliás, o Rosing tentou descobrir se nossos jogadores (atuais e veteranos) sabiam o nome do primeiro brasileiro a fazer gol em uma Copa do Mundo. Ninguém soube responder.
Foi o Preguinho. 

 C´est fini
Ingrid Guimarães está em férias na TV Globo e não deve voltar tão cedo. Só no segundo semestre. Ela será a protagonista do novo seriado “Batendo o Ponto”.
Definitivamente, não existe no SBT, pelo menos para tempos imediatos, qualquer previsão de um segundo horário de novelas. Por enquanto continua-rá sendo só o atual das 20h15.
E é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation