CURTAS E FINAS

Finas1
CURTAS E FINAS
é um sonho antigo que agora será transformado em programa, mas sempre terá um pedacinho no Acre S/A – Amazônia S/A para você conferir papos inteligentes que irão da política às tendências mundiais… Ou seja, os principais e mais importantes temas da atualidade serão pauta do CURTAS E FINAS. Obrigada Daniela Kipper, Eliane Sinhasique, Patrícia Dossa, Iris Tavares, Regina Kipper por participarem do sonho e segunda, dia 8 – Dia da MULHER tem Avant Premiere no PIOLA às 20 horas. Esperamos todas e todos!

SONHA
Finas2
Antonia Maria Rodrigues Pereira (a Toinha) nasceu no seringal, em Sena Madureira, e veio para Capital do Acre tentar a vida. Cozinhando bem e tratando as pessoas do mercado do Bosque melhor ainda, ela foi firmando seus pés e sur-preenda-se: a ‘baixaria ‘que todo mundo ama é criação dessa empreendedora. Mais uma mulher acreana que faz história.

RAINHA MULHER
Há uma história na Bíblia que muito chama minha atenção e é hoje minissérie na televisão brasileira. Ester – judia, que de simples camponesa se tornou rainha – foi a inspiração para vários contos de fadas que ouvíamos durante nossa infância. Mas a história real dessa mulher virtuosa que preferiu o Rei aos seus presentes, que soube esperar sabiamente para clamar pela vida de seu povo, perseguido por não se prostrar diante de outros deuses, revela muitas de nós. A Bíblia conta que “chegando a vez de Ester” ela foi escolhida rainha e mudou a história desde a Síria, Pérsia e outras várias províncias ao lado do amado Assuero. Até hoje, em Israel, Ester é lembrada com a festa do PURIM –  comemorada também em março – para lembrar a sorte que foi lançada para extermínio de um povo e que através dessa simples mulher que virou rainha, a morte se transformou –  após  o clamor ao único Deus – em vitória. E chegando a sua vez… Maria, Sandra, Carla, Silvia, Lúcia, Vera, Francisca, Antonia e todas as mulheres da nossa terra…seja sempre benção, sábia, amorosa, virtuosa porque somos nós as responsáveis pelos homens e mulheres das futuras gerações. Rainha MULHER… feliz dia da mulher… Plagiando Clarisse Lispector: admiração é pouco, o que merecemos ainda não tem nome….

 GENTE 10
Finas3
Os queridos amigos Lilian e Erick Caniso receberam uma festa surpresa de parte dos amigos (danadões), pois são muitos… O casal à frente da ACGOVERNE e SEFAZ, respectivamente, é admirado pela capacidade de agregar e executar tarefas com presteza e muita competência. Parabéns várias vezes. 

FALANDO NISSO…
MISS ACRE VEM AÍ!
Meyre Manaus já começou a prospectar os parceiros para o MISS ACRE 2010. No Teatrão, será escolhida a representante acreana para concorrer ao MISS BRASIL. Maria Cláudia Barreto deixou uma ótima imagem da nossa terra com seu charme e elegância que a levou ao segundo lugar (quase, quase primeiríssimo). Este ano, certamente, será aquele que fará de uma acreana mais uma das referências em beleza do Brasil. EU CREIO!

PRIMEIRO LUGAR
Finas4
Família Miranda celebrando a vitória de Day Miranda no primeiro e nono lugar em duas faculdades federais para Direito e Antropologia respectivamente. Na foto Day celebra a formatura com Milton Miranda (meu pai) e a gente fica “serelepe” de alegria por aqui! PARABÉNS MANINHA! Porque beleza e inteligência juntas ninguém segura!

AULA INAUGURAL DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA
O Professor peruano Francisco Pontigoso Velloso da Silveira, Catedrático de Direito da Fundação Getúlio Vargas Rio de Janeiro, será o palestrante do dia 10 de março no auditório do Tribunal Regional Eleitoral na aula inaugural da ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA. As inscrições podem ser realizadas na sala da OAB do Fórum Barão do Rio Branco. O custo é apenas 1 kg de alimento não perecível. MAIORES INFORMAÇÕES: 3223-8476.

EMPREENDE  
Finas5
Ela se formou em administração e abandonou os trabalhos burocráticos em cargos de alta responsabilidade para investir no sonho. Samirame Carvalho é hoje a representante da YES! Cosméticos na região e atraiu mais de mil vendedores para a linha de produtos que sustentam suas famílias com YES!. Motivo de lembrança desta coluna, pois quem investe também em outras pessoas prova que o coração é maior. Samirame é um show de entusiasmo…

MAYA MULHER
Finas6
“Foi assim como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar”… Existem várias formas de amor e a amizade é uma delas…AMAMOS VOCÊ!!! Feliz dia da MAYA!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation