SEMANA CULTURAL DO JAPÃO NO ACRE

semana-japao1
A Semana Cultural do Japão no Acre, patrocinada pelo Consulado Geral do Japão em Manaus e a Associação Cultural Nipo Brasileira do Acre, com apoio do SEBRAE e SESC, relacionou um pouco da história do distante país com a Amazônia, e isso inclui o nosso Estado com suas mais de 50 famílias trazidas do oriente para o trabalho na selva. Marcando as atividades, foi convidado o Sensei (chefe de cozinha) do consulado Luis Motoya, que fez várias demonstrações para uma turma de atentos alunos que, através da combinação saudável dos elementos da culinária japonesa, puderam incrementar seu cardápio do lar ou comercial. Eu, particularmente, me emocionei com a história de uma das filhas de Isao Furuno, o primeiro imigrante japonês a habitar terras acreanas. No Acre S/A – Amazônia S/A, dona Walkíria Furuno falou do abandono da mãe e da dificuldade de comunicação com o pai que não entendia o português e se negava a falar em japonês com as filhas pela disparidade das línguas. ‘YUME’!

semana-japao2
MISS ACRE

Está quase tudo pronto para o Miss Acre 2010. Sabedores da beleza da mulher acreana e das possibilidade de vitória, empresários abraçam a parceria com a promoter Meyre Manaus. O evento que irá acontecer no Teatrão dia 8 de abril, já confirmou as presenças de Brendha Haddad, Marcelo Bimbi e Maria Cláudia Barreto. Meyre afirma: “esta edição será um marco na história do Miss”. E a gente acredita! Informações 68 8407-3838.

semana-japao3
QUEM EMPREENDE
Inaugurada IBIZA Viagens com ‘uma noite em IBIZA’. Os empreendedores Neto Melo e Victor Adativa mostraram, através da linda festa, como vão organizar as viagens de seus clientes. Muita criatividade e claro, empenho nos mínimos detalhes, caracterizaram a proposta da agência. Os roteiros são os mais diversificados e certamente a assessoria da IBIZA vai revolucionar tanto nos pacotes corporativos quanto nas viagens de lazer. Acesse: www.ibizaviagens.com

semana-japao4
EXPOSIÇÃO ENTRE AMIGOS

Sábado, no PIOLA, acontece a Exposição ‘ENTRE AMIGOS’. Nayara Menezes, Anderson Amaro, Hebert Costa e Erick Caniso vão expor seu olhar sobre o Peru com suas nuances inconfundíveis. Todos convidados para apreciação. A partir das 20 horas.
Esta foto foi tirada entre o Rio Urubamba e a ferrovia que leva até a pequena cidade de Águas Calientes (também conhecida como Machu Picchu Pueblo), devastada pela última enchente na região andina.

semana-japao5

GENTE 10

O multicultural Alexandre Nunes, à frente de várias atividades artísticas em Rio Branco bem como da rádio ALDEIA FM, agora abraça a direção de imagens do CURTAS E FINAS. O programa que será exibido a partir da primeira semana de abril no canal AMAZON SAT, promete fazer a diferença no contexto da programação de tv na Amazônia. Alexandre vai desde a composição de belas canções a edição de imagens e roteirização. Imagine o que não fará com as ‘curtas’.

semana-japao6
DIVINO TOQUE

De salão de beleza, Rio Branco não pode reclamar. São muitos e com profissionais que se atualizam e dão conta do recado. O Divino Toque tem algo que encanta a todos: a forma como são tratadas as suas clientes. Como se fossem da família.
Cintia, Cassia, Ericka e Dona Fátima são tão especiais que marcam as vidas daqueles que passam pelo salão e certamente não erram mais o caminho. Toque mais que divino. Na foto, com a esteticista Ericka Amaral que trouxe o revolucionário aparelho de depilação IPULSE. 68 3224-6744.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation