Política local 04/03/2010

“Não existe saída para a Segurança, a não ser a demissão da secretária Márcia Regina”.

Deputado N.Lima (DEM).

Nada mais justo
Éinjusto o governador Binho Marques fixar a pensão para a família desta moça, fuzilada por policiais militares despreparados para função, em um salário mínimo, ao mesmo tempo em que o Estado paga seis salários mínimos para os filhos do ex-sindicalista Chico Mendes, morto em circunstâncias idênticas. A não ser o viés ideológico, Chico era um “companheiro”, não existe parâmetro para justificar este desnível no pagamento de duas pensões para fatos idênticos.

Muito bem
O deputado Luiz Calixto (PSL) em boa hora levantou ontem na Aleac esta questão.

Cidadão Verde
Depois de meses da concessão da comenda, o governador Binho, enfim, apareceu ontem na Câmara Municipal de Rio Branco para receber o título de “Cidadão Verde”.

Comenda justa
Pela sua luta pela bandeira do verde nada mais justo que o recebimento da honraria.

É um brincalhão
Foi o termo usado ontem por um dos principais dirigentes do PMDB ao comentar a proposta do tucano Sérgio Barros (PSDB) para que o PMDB saia apenas com um nome e lhe apóie.

Fora de propósito
Conversei com quem dá as cartas no PMDB, e pelo que ouvi, nem que o partido não tivesse candidato a senador, ainda assim, não apoiaria Sérgio Barros (PSDB) ao Senado.

Quem duvidar
Quem duvidar puxe uma conversa sobre o assunto com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB).

Conversa franca
O deputado federal Sérgio Petecão (PMN) teve uma conversa franca na tarde de ontem com o senador Geraldo Mesquita (PMDB) sobre a disputa do Senado.

Costura adiantada
Petecão costura ser o único candidato ao Senado da aliança DEM-PSDB-PPS-PTdoB-PSL.

No meio do mundo
Desde ontem o ex-governador Jorge Viana está no meio do mundo subindo de barco de Cruzeiro do Sul à Foz do Breu, visitando os rios e as comunidades ao longo do trajeto.

Trecho conhecido
O trecho fluvial é um velho conhecido de Jorge Viana, que desde 1990 faz e refaz a viagem.

Sentido inverso
Quem está fazendo o sentido inverso da viagem é o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB), que está voltando de barco de Marechal Thaumaturgo, depois de uma semana de visitas.

Após a pesquisa
Márcio só deve falar sobre a disputa do Senado após a pesquisa da direção nacional do PSDB.

Campanha na rua
O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes, a maior liderança da oposição no Vale do Acre, confirmou ontem à coluna que será mesmo candidato a deputado federal.

Projeto em curso
Sua candidatura está incursa no projeto tirado na última reunião do PMDB, pela qual o partido deverá ter candidatos à Câmara Federal no Vale do Acre e no Vale do Juruá.

Proposta moderna
Essa proposta do vereador Astério Moreira (PRP), encampada pelo prefeito Angelim, de licitar toda a transferência de concessões de pontos no mercado municipal e Ceasa é o ideal.

Evita bandalheiras
Evita bandalheiras, afinal, estes locais não são privados, mas, sim concessões públicas.

 Indo à loucura
Os vereadores estão indo à loucura com o vereador Cabide (PTC), que entra em transe quando ocupa a tribuna, como se tivesse fazendo uma pregação numa igreja evangélica.

Não é culpado
A culpa não é do vereador Cabide (PTC), mas, daqueles que por brincadeira o elegeram.

No espalha
Quem deve retornar hoje de uma viagem de uma semana pelas comunidades do Riozinho do Rola e Seringal Espalha é o deputado federal Fernando Melo (PT), candidato à reeleição.

Bom parlamentar
Fernando Melo é um dos nossos parlamentares federais, dos mais ativos e preparados.

Ninguém entendeu
A deputada Idalina Onofre (PPS), uma das gratas surpresas da oposição, precisa ser mais clara em suas falas. Ninguém entendeu ontem ao se apresentar como “porta-voz dos engraxates”.

Sem ranço
Ao intermediar a entrega de patrulhas mecanizadas aos municípios, o senador Tião Viana (PT), não levou em conta se a prefeitura a ser beneficiada era de prefeito do PT ou da oposição.

Mostra trabalho
Alguns deputados da oposição se irritam pelo fato do senador Tião Viana (PT) ocupar espaços generosos na mídia, esquecendo que ele cria fatos políticos por sua ativa atuação parlamentar.

Faz a defesa
Agradando ou não agradando, o deputado Thaumaturgo Lima (PT), junto com o deputado Moisés Diniz (PCdoB), está entre os poucos que fazem a defesa do governo na Aleac.

Ponto positivo

Não é preciso andar muito em Sena Madureira para descobrir que Wanderley Zaire (PP), há pouco mais de cinco meses como prefeito, conseguiu granjear a simpatia e a confiança da população, ainda que esteja no cargo por força de uma decisão judicial. Em qualquer panorama numa nova eleição, para onde pender, Zaire decide o resultado da disputa.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation