Saúde abre editais para residência e curso de especialização

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) abriu edital para processo seletivo para o Curso de Especialização em Liderança em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, com 45 vagas, e para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e Residência em Enfermagem Hospitalar, com 25 vagas.

O curso de especialização em enfermagem será realizado pela Universidade de Toronto (Canadá), em colaboração com a Universidade Federal do Acre e a Sesacre. A meta é qualificar enfermeiros que atuam na estratégia de Saúde da Família. A carga horária total é de 420 horas, na modalidade de pós-graduação. O público alvo são profissionais de nível superior de enfermagem, dos quadros efetivos das secretarias municipais e estadual de Saúde, lotados e atuando em Unidades de Saúde da Família.

O período de inscrição será do dia 9 ao dia 12 deste mês. Informações e dúvidas existentes através do telefone: 3223-5491.

O Residente do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade cumprirá carga horária de 40 horas semanais e receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.923,00, sujeita as deduções do INSS e IRPF, durante os dois anos de residência e iniciará suas atividades no dia 5 de abril de 2010.

O Residente do Programa de Residência em Enfermagem Hospitalar cumprirá carga horária de 42 horas semanais e receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.923,00, sujeita as deduções do INSS e IRPF, durante os dois anos de residência e iniciará suas atividades no dia 5 de abril de 2010. (Agência de Notícias do Acre)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation