Atlético Acreano faz treino secreto para “novo clássico”

“Longe dos olhos, mas perto do coração”. Não foi assim, porém acabou sendo muito parecido o que o Atlético Acreano acabou fazendo na última quinta-feira, quando realizou um treino secreto, até mesmo para a imprensa e para os torcedores que estiveram no campo Adauto Frota, para acompanhar sua equipe de coração.

“Foi uma opção que fizemos para levar os jogadores para um local mais tranqüilo e trabalhar algumas jogadas”, adiantou o técnico Gilmar Sales. No entanto, apesar de secreto, o técnico fez questão de explicar que os dois laterais, Miller e Rivaldo, foram substituídos por Pelezinho e Rivaldo.

“Também fiz questão de conversar com os jogadores para o último jogo, onde muitos entraram em campo contra o Plácido meio sonolentos e isso não pode se repetir”, avaliou. Mas Gilmar também avaliou o Plácido como uma das equipes mais fortes da competição: “principalmente seus jogadores altos e o meio de campo que faz ligação direta”.

Sobre o local do jogo, no estádio Álvaro Felício Abraão, em Xapuri, o técnico Gilmar encara o confronto contra o Alto Acre como sendo em “local neutro”, pelo fato da equipe ser originalmente de Epitaciolândia. “São eles que vem de uma vitória, vamos esperar para ver o que vai dar”, acrescenta o técnico.

O preparador físico Arnaldo Moreira explica que mesmo com o pontapé inicia do Estadual, a parte física vem sendo feito. “Esta semana fizemos um trabalho forte e acredito que ainda possamos evoluir durante a competição”, disse. Yeslei chegou a trabalhar isolado, devido uma dor, mas deve estar liberado para enfrentar o Alto Acre.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation