Com equipes modestas e sem apresentar nenhum jogador badalado para disputar o Estadual Acreano, tanto o Independência FC, quanto a Adesg chegaram a serem cotados como prováveis “sacos de pancada” da competição. Mas não foi isso que ocorreu, pois o Independência venceu o Náuas (no Totão), enquanto a Adesg venceu em casa o Vasco.
Na segunda rodada, os dois se encontram como líderes, juntamente com o Alto Acre e o Rio Branco, com o vencedor podendo sair de campo líder isolado do Profissional, algo que muitos imaginaram improvável. Em pleno Naborzão, em Senador Guiomard, a Adesg espera contar com o apoio da torcida, que tem ido em número reduzido prestigiar a equipe da casa.
Já sem mistério, o tricolor acreano entra em campo com apenas uma alteração. A liberação do volante Júlio César, o técnico Jangito confirmou sua escalação no lugar de Thiago. “O restante iremos manter, até mesmo para dar mais entrosamento para o grupo”, explicou o técnico.
Arbitragem – O responsável pelo jogo comemorativo será o árbitro Carlos Santos, auxiliado por Justino Aprígio e Sandro Vasconcelos. O 4º árbitro é Vildomar Cabral.