X

Delegação acreana de tenistas volta com três troféus de Rondônia

Não é de agora que o Tênis de Quadra acreano domina a regional Rondônia/Acre, principalmente nas gerações desde Evaldo, Marquinhos e agora por último por Elton Nepomusceno, ou popularmente conhecido por Chupeta. Mais uma vez o tenistas conquistou na principal categoria, a Especial.

A delegação de seis tenistas trouxe do Aberto de Tênis BR-364, realizado no último final de semana, no Tênis Clube, em Porto Velho/RO, nada mais que três troféus conquistados em categorias diferentes. Foram: Especial (Chupeta), 2ª Classe (Sérgio Murata) e 3ª Classe (Hugo Murata).

Na final da Especial, Chupeta contou com o melhor preparo físico para reverter o placar contra Americano, para 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 e 6/1, isso sob um sol escaldante de meio-dia. Quem fez bonito e conquistou seu bicampeonato foi Sérgio Murata que, sem perder nenhum set durante toda a competição, venceu a final contra Jarú, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Outro que também assegurou o bi em Rondônia foi o sobrinho de Sérgio, Hugo Murata, precisando levar para o 3º set, onde André acabou desistindo quando perdia por 2/0.

Outros acreanos na competição, Théo, perdeu para Caio na semi da 1ª Classe, enquanto Ricardo Minouri caiu ainda na primeira rodada da 3ª classe. Jairo se aventurou em duas classes, perdendo na segunda rodada da 3ª Classe e ficando na semi da 4ª Classe.

Uma delegação de acreanos já se prepara para embarcar entre os dias 26 a 28 deste mês rumo a Porto Velho, onde acontece o Open do Sesi, para inaugurar a cobertura de sua segunda quadra de tênis. A organização ficará a cargo do professor Eduardo, o “Dudu”, como é mais conhecido entre os tenistas.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: