Ginásio Álvaro Dantas pára 10 dias para reformas

Desocupado na última segunda-feira pela Defesa Civil, com as tendas para os desabrigados que não vieram, o ginásio Álvaro Dantas volta a ter suas atividades paralisadas por um período de aproximadamente 10 dias. O motivo é a troca de parte do assoalho do ginásio, que está em condições precárias.

O coordenador do ginásio, Carlos Adalberto da Silva, explicou que a preocupação de trocar o assoalho partiu do secretário de Esportes, Cassiano Marques, após o acidente no Paraná onde vitimou um atleta. “O Álvaro Dantas estará recebendo os Jogos Escolares e, preocupado com o bem estar dos atletas, o secretário pediu as reformas”, disse Carlos.

A expectativa é que as obras sejam executadas em 10 dias, iniciando nesta terça-feira. “A abertura dos Jogos Escolares será no dia 12, mas os jogos apenas no dia 13. Para terminar as obras no tempo previsto, a firma contratada deverá trabalhar em três turnos”, afirmou o coordenador.

Algumas competições amadoras realizadas no ginásio, entre elas o futsal e o basquete, deverão ter novamente suas atividades paralisadas. O Basquete deverá aguardar as reformas para continuar a Copa Cidade de Rio Branco, porém o presidente da Federação de Futsal, Auzemir Martins manteve contato com a AABB e o Sesc para tentar viabilizar um dos dois ginásios.

Copa Pé de Ouro/Amazônia – A rodada da última sexta-feira pela Copa Pé de Ouro/Amazônia foi recheada de goleadas. O jogo mais equilibrado foi na vitória do Amigos do Gati sobre o Comercial Brilhante, por 3 a 2. Os demais resultados foram os seguintes: Academia Personal 4×1 União Filadelfia, Photo 3 Digital 7×5 Moto Táxi e União da Isaura Parente 7×1 ABC Acreano.

Na segunda-feira, a última rodada antes da paralisação para as reformas do Álvaro Dantas, terão os seguintes jogos a partir das 19h: Bangu x Tesouras do XV, AABB x Nutrisal, Independente x Partidão e Tancredo Neves x Viagem Turismo.

Negociação do Campo Grande – Representante acreano na Taça Brasil de Futsal Sub-20, o Campo Grande vem negociando com o técnico Alex Cavalcante, devido o técnico Manin não ter o CREF, exigido nas competições nacionais da CBFS. A negociação vem sendo mantida pelo diretor da equipe, Zé Bandeira, objetivando a participação na Taça, entre os dias 17 a 23 de maio, em Fortaleza.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation