X

Mato Grosso abre rodada com vitória sobre o Acre

Maceió (AL) – A rodada de ontem (10/3) da Segunda Divisão do 17º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 masculina, foi aberta com a vitória do Mato Grosso sobre o Acre, por 5 a 3, a partida foi realizada no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

O resultado deixa o time do Centro-Oeste com seis pontos no grupo A, na liderança isolada da chave. Os acreanos estão em segundo lugar, com três pontos e podem ser alcançados caso haja um vencedor no duelo entre Alagoas e Roraima, que complementa a rodada, mais tarde, às 18h30.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando no controle da posse de bola. Porém os mato-grossenses abriram o marcador aos 6min05, quando Lucas escorou um cruzamento na segunda trave. O empate dos nortistas ocorre dos pés de Iangre, aos 14min10, fechando o marcador da primeira etapa em 1 a 1.

No segundo tempo, Mato Grosso deslanchou no placar. Lucas, aos 22min40, Sidonio, aos 29min41, Willian, aos 33min29, e Marquinhos, aos 35min19 abriram uma confortável vantagem por 5 a 1. Iangre fez mais um para o Acre, aos 35min23.

Picolé chegou a fazer o terceiro para os acreanos, aos 39min19, mas era tarde demais para uma reação. “Nosso time não entrou em quadra hoje. Faltou entrosamento e fomos infatis em alguns lances. Não conseguimos colocar em prática tudo aquilo que treinamos”, falou o ala Iangre, que marcou dois gols na partida.

Já o pivô mato-grossense Weslley, destacou que sua equipe já previa dificuldades. “Já esperávamos que seria um jogo duro. No primeiro tempo empatamos, mas soubemos ter paciência para saber superar a marcação deles e evitar os contra-ataques, já que eles são muito rápidos”, avaliou.
As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira (12/3). Os acreanos abrem a programação de jogos do dia diante de Roraima, enquanto Mato Grosso duela com Alagoas, às 18h30, no encerramento da terceira e última rodada desta chave. (CBFS)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: