X

Tenistas acreanos confirmam favoritismo no Open rondoniense

Não tem para ninguém. Na disputa, mais que antiga, entre os estados do Acre e Rondônia, a supremacia tem sido total para os acreanos. Nas três principais classes disputadas no 3º Open do Sesi, disputado em Porto Velho/RO, os representantes de Rio Branco venceram em todas elas.

Os campeões acreanos foram: Chupeta (Especial), Solano (1ª Classe), Sérgio Murata (2ª Classe), isso sem mencionar Chaves (3ª Classe) que ficou com o vice. A competição foi realizada no Parque Aquático do Sesi entre os dias 24 a 27, sendo disputadas sete categorias.

Na principal classe, a Especial, a rivalidade tem sido grande e a decisão está ficando repetitiva, entre o acreano Chupeta e o rondoniense Americano. A vitória veio de virada, pois o primeiro set foi vencido por Americano, por 7/5, porém Chupeta venceu os dois seguintes com duplo 6/4 para trazer mais um título para território acreano.

Outra disputa emocionante foi na 1ª, onde o rondoniense Nelson Castro também assegurou o primeiro set, com 7/5, no entanto Solano aumentou o ritmo, devolvendo o placar no segundo set, 7/5, e fechando o 3º set em 6/4, para trazer seu primeiro título nesta categoria em território rondoniense.

Quem está ficando mal acostumado é Sérgio Murata. Este é o 4º título consecutivo que o atleta acreano traz de Rondônia na segunda classe. Sem diminuir o ritmo em nenhum momento, Sérgio venceu facilmente José Maria pelo placar de 6/2 e 6/1, demonstrando a boa fase que vem atravessando. O acreano Chaves não teve a mesma sorte e após vencer o primeiro set por 6/0, perdeu os outros dois por 6/3 e 6/0 para André/RO. Jairo, na 4ª Classe, perdeu nas quartas-de-final.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: