Bob’s começa treinamento de atendentes para franquia do Acre

Os trinta jovens que irão desempenhar a função de atendente na franquia do Bob’s em Rio Branco embarcaram ontem com destino a Porto Velho (RO), onde passarão por um mês de treinamento. O grupo foi selecionado através do cadastro do Sistema Nacional do Emprego no Acre (Sine/AC).
Bobs
Luana Welly da Silva, 18 anos, é uma das contempladas. Este será o seu primeiro emprego. Com o ensino médio completo, ela acredita que agora com uma renda mensal será possível fazer um curso de nível superior. “É uma grande oportunidade, espero aprender muito e crescer ainda mais profissionalmente”, disse.

Nearla Raquel, 22 anos, também foi escolhida. Ao contrário de Luana, ela tem experiência comprovada. “Eu estava cadastrada no Sine há seis meses, quase não acreditei quando ligaram e disseram que iria fazer um teste para trabalhar no Bob’s”, confidenciou.

Segundo a gerente do Sine/AC, Heloisa Oliveira Pantoja, para cada vaga ofertada o órgão encaminhava de três a cinco candidatos. Apesar de caber ao empregador fazer a seleção final, antes de serem encaminhados os candidatos passam por uma espécie de pré-seleção, onde são avaliados por uma psicóloga.

A escolha do Sine/AC para a seleção dos trabalhadores, segundo Heloisa, só vem a comprovar a eficiência do trabalho desenvolvido pelo órgão. O cadastro é gratuito e além de encaminhamento para emprego, os inscritos ainda estão aptos a participar de cursos profissionalizantes, oferecidos através da rede de parceiros.

De acordo com uma das sócias do empreendimento, Fátima Barros, a expectativa é que a loja seja inaugurada no dia 1º de maio. Rio Branco será a última Capital do país a contar com uma loja da cadeia de lanchonetes brasileiras, fundada em 1952 pelo jogador de tênis americano Robert Falkenburg.

Bob, como era conhecido Falkenburg, foi quem introduziu o conceito de lanchonete fast-food no país. A primeira loja foi aberta no Rio de Janeiro, em Copacabana, servindo cachorros-quentes, hambúrgueres, milk-shakes e sundaes. Hoje, existem mais de 500 lojas e quiosques da Bob’s espalhadas por vários estados brasileiros.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation