Bombeiros começam mudança de alojados em casa de parentes

As famílias que deixaram suas casas por conta da cheia do Rio Acre e continuam alojadas em residências de parentes têm até a próxima sexta-feira, 26, para solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros para fazer o retorno. O alerta é do secretário executivo da Defesa Civil Estadual, coronel José Ivo. Segundo ele, após essa data as despesas da mudança serão de inteira responsabilidade das famílias.Mudanca2403
De acordo com levantamentos da Defesa Civil, 214 famílias estão nesta situação. No primeiro dia da Operação Mudança, segunda-feira, apenas 22 delas foram transportadas de volta para suas casas. Ontem, a procura estava ainda menor. Mas a expectativa é de que as solicitações aumentem no decorrer da semana.

Para fazer o transporte das famílias, a Defesa Civil conta com 5 caçambas e 30 homens cedidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). Ao fazer o cadastro solicitando apoio, o proprietário da casa recebe um kit para realizar a desinfecção do imóvel.

Mas segundo o coronel José Ivo, só terá direito ao kit a família que tiver feito o cadastro no Corpo de Bombeiros. O kit é composto por sabão, água sanitária, vassoura e outros produtos de higiene e limpeza.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation