Pular para o conteúdo

Centro de Apoio ao Surdo abre inscrições para curso de libras

O Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez CAS/ACRE, mantendo sua política de inclusão social, está oferecendo o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Destinado à comunidade e educadores, a qualificação tem como principal meta ampliar o número de pessoas que dominam a LIBRAS, tornando-a cada vez mais difundida entre a sociedade, além de proporcionar aos profissionais que já atuam com a educação de surdos, melhor desempenho do aprendizado da língua.

see_2

As inscrições podem ser efetuadas a partir desta terça-feira, 02, até o dia 04 de março na própria instituição. Os interessados devem levar no ato da matrícula a identidade ou documento correspondente. Os cursos terão início dia 09 de março e o término será no dia 06 de maio do corrente ano, com carga horária de 90 horas em cada módulo. No total serão disponibilizadas 320 vagas.

De acordo com a coordenadora do centro, Helena Sperotto, a qualificação vai proporcionar conhecimentos sobre a importância da LIBRAS, na  vivência  da pessoa surda. “Queremos cada vez mais a valorização e o respeito com a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, oportunizando o ensino-aprendizagem, bem como as diferenças lingüísticas e sua singularidade” destaca.

O CAS é um órgão mantido pela Secretaria de Educação e tem o compromisso da formação dos profissionais que trabalham ou vão trabalhar direta ou indiretamente com alunos surdos e também seus familiares. O curso, que será ministrado por professores com grande experiência na área vai abordar o conhecimento do alfabeto manual, gramática, aulas práticas, conversação, história da educação de surdos entre outros temas.    

SERVIÇOS

INSCRIÇÕES: 02 , 03 e 04 de março

HORA: 7:30  às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Local : CAS -Rua Rio Grande do Sul n. 2.600 Bairro Aeroporto Velho próximo ao ginásio coberto. (Assessoria See)