Exposição de flores tropicais percorre bairros da Capital

Depois que receberam, na semana passada, a doação de um caminhão da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) as produtoras da Associação Florescer já estão vendendo suas mudas e plantas em diversos bairros da Capital, no chamado Caminhão das Flores. Ontem, 23 o veículo estava enfeitando a Praça da Revolução no Centro da cidade, onde as produtoras expuseram e venderam seus produtos.

O objetivo desse trabalho é garantir em dias alternados da semana para vendas em locais fixos. Nessa quarta-feira, 24, por exemplo, o grupo irá expor suas mudas em frente ao Posto Central, no Centro de Rio Branco. Na quinta-feira irá ao bairro Estação Experimental  (próximo à Funbesa) e, às sextas-feiras farão exposição no calçadão da Rua Benjamim Constant. Nos sábados os produtos serão vendidos no bairro Floresta, próximo ao restaurante Boca Cheia.

No caminhão das flores todas as associadas têm espaço garantido para vender sua produção. Cada uma delas tem direito a disponibilizar 15 mudas. A coordenadora do projeto “Jardinagem Comunitária” Elizângela Pontes, afirma que o caminhão veio para trazer melhoria de renda, autonomia para as mulheres e valorização do meio ambiente.

“Com esse caminhão as mulheres da associação recebem apoio nas vendas e comercialização de seus produtos e esse é um dos interesses da Coordenadoria da Mulher: proporcionar a geração de emprego e renda para mulheres e famílias que vivem em risco social. Mas sem o apoio dos nossos parceiros como o Sebrae, Prefeitura de Rio Branco através da Emurb e o Governo do Estado esse projeto não seria uma realidade”, destaca.

O projeto Jardinagem Comunitária: Flores e Folhas da Amazônia é uma ação da Coordenadoria Municipal da Mulher que desenvolve o projeto há cinco anos na Capital. O projeto conta com oito núcleos sendo alguns na zona urbana e outros na zona rural.

A associação Florescer conta com 32 produtoras que trabalham na confecção de mudas de plantas diversas que são comercializadas no ponto fixo do grupo localizado no Mercado Municipal Elias Mansour e nas feiras livres que são realizadas nos bairros da cidade. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation