Fábrica de Pisos Xapuri nega intoxicação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Fábrica de Pisos Xapuri vem prestar esclarecimentos à sociedade acreana acerca da matéria veiculada de intoxicação por produto químico utilizado na referida fábrica.

Informa a empresa que entre o expressivo número de empregados, os dois únicos casos de intoxicação noticiados não guardam qualquer relação com os produtos utilizados na fábrica que já se encontra em funcionamento há mais de um ano, sem que seja apresentado qualquer caso semelhante.

Esclarece ainda a empresa que segundo o relato médico especialista em medicina do trabalho, se trata de um caso isolado que não tem qualquer relação com o uso de produtos utilizados na madeira, pois sequer estes produtos são aplicados manualmente, e nem corre o risco de inalação dos mesmos pois o processo de pintura se dá em local reservado, feito com maquinário altamente moderno adquirido da Alemanha, utilizando moderna tecnologia nos padrões de engenharia de produção.

Todos os funcionários da empresa utilizam-se de EPI (equipamento de proteção individual) conforme indicado pela Segurança do Trabalho, que anulam agente nocivo à saúde. Em caso de dúvidas, a fábrica encontra-se aberta ao público para visitação dos interessados em que, como de costume recebe diversas autoridades nacionais e estrangeiras, admiradoras do empreendimento realizado (made in Acre), isto porque, segue todos os padrões de qualidade necessários e exigidos no mercado mundial, notadamente quanto aos itens de responsabilidade social e ambiental, segurança do trabalho.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation