Governo certifica primeiros professores de Acrelândia com curso superior

Familiares, amigos e autoridades participaram na noite da última quarta-feira, 17, em Acrelândia, de uma das mais emocionantes formaturas em nível superior do Estado. O motivo era mesmo pra comemoração. Isto pelo fato de ser a primeira vez na história do município, que se forma professores em um curso superior. A cerimônia contou também com os graduandos de Plácido de Castro. Os 63 docentes concluíram o curso de Pedagogia na modalidade à distância.
Voz12
Ministrado pela conceituada Universidade de Brasília-UnB, em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Educação, a iniciativa contemplou 19 municípios do Acre e formou cerca de 800 profissionais nesta etapa. Em março de 2011 serão mais 800. No total já são cerca de 3.500 docentes em Pedagogia atuando nas escolas da rede pública e municipal, graças aos convênios firmados entre o Estado e as Universidades Federais do Acre e de Brasília. O primeiro convênio foi com a Ufac em 2001 e resultou na formação de 2700 professores de 16 municípios.

“Este é um dia de celebração para os moradores daqui. Esse programa envolveu toda a família e houve a junção do novo com o velho”, disse  Josenir Calixto, coordenador de ensino da SEE, se referindo ao processo de aprendizagem via online, que fez com que os professores interagissem com os filhos e amigos para dominarem a nova ferramenta de ensino. Josenir destacou ainda a importância que a qualificação vai trazer para a educação. “Nós vamos chegar em abril de 2011, com dez mil graduados. Vai ser um salto nas nossas escolas e que vai repercutir na qualidade do ensino”.

Pai de oito filhos, Jo-sé Mendes, de 63 anos, não conteve a emoção por ter chegado até o final do curso e receber o certificado. Ele é o único membro de sua família a ter um curso superior.

Nesta sexta, 19, em cerimônia a ser realizada no auditório da Faao, às 18 horas, recebem o diploma os 217 docentes de Rio Branco, Porto Acre e Bujari. O evento encerra o ciclo de formaturas que teve início no dia 16 deste mês. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation