X

Jorge Viana representa o Acre no enterro de Armando Nogueira

O estádio do Maracanã ficou iluminado durante a noite de segunda-feira, 29, em homenagem ao jornalista Armando Nogueira, que morreu no início da semana, no Rio de Janeiro. O corpo foi velado no estádio e levado ontem até o Cemitério São João Batista, na capital fluminense, onde foi enterrado. No caixão, duas bandeiras: a do Botafogo (time do coração) e do Acre, estado onde nasceu.

O presidente do Fórum Estadual de Desenvolvimento Sustentável e ex-governador Jorge Viana, acompanhado do secretário de Comunicação, Aníbal Diniz, participaram do momento de despedida, representando o Governo do Acre como homenagem ao acreano de Xapuri que fez história no jornalismo brasileiro. O governador Binho Marques não pôde acompanhar devido a uma agenda de convênios em Brasília, mas mandou seu abraço à família de Armando Nogueira através dos dois representantes acreanos.

Durante viagens ao Rio de Janeiro, Jorge Viana costumava visitar o jornalista que já estava convalescendo da doença nos últimos anos. Para o ex-governador, a ida ao velório para prestar as últimas homenagens em nome do Governo do Estado, é uma forma de o povo do Acre agradecer ao jornalista pelo importante trabalho que ele realizou. “Uma homenagem à mudança radical que ele promoveu no jornalismo brasileiro, notadamente na televisão, e o seu amor pelo esporte e por suas origens acreanas e xapurienses”. (Agência Acre)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: