X

Jovem Aprendiz: a chance de ingressar mais cedo no mercado de trabalho

Atraídos pela chance de ingressar mais cedo mo mercado de trabalho, sem a necessidade de comprovar experiência, milhares de jovens de todo o país sonham com uma das 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz dos Correios, das quais apenas 13 serão destinadas ao Acre.

As inscrições, iniciadas dia oito de fevereiro, encerraram sexta-feira, 26. A estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Lourival Sombra Pereira Lima, Débora Cristina de Souza, 15 anos, era uma das candidatas de última hora. Ele chegou às 7h30 da manhã a agência do Correio do 2º Distrito de Rio Branco e só conseguiu fazer sua inscrição por volta de meio-dia.

“É a chance que eu tenho de ter o meu primeiro emprego sem comprovar experiência. Além disso, é muito bom ter o meu próprio dinheiro. Estou otimista e acredito que estudando bastante vai dá para passar”, disse.

Como Débora, milhares de estudantes acreanas compareceram até as agências dos Correios de Rio Branco para fazer a inscrição. Os aprendizes recebem R$ 282,50 por 20 horas semanais, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

Para se candidatar a uma vaga no programa menor aprendiz é necessário ter entre 14 e 21 anos, apresentar o RG, se for menor de 18 anos, uma declaração ou autorização já assinada pelo responsável permitindo assim a participação do menor e aprendiz no programa.

A prova objetiva constará das disciplinas de Português, Matemática e Ciências e serão apresentadas em um único caderno, sendo 20 questões para cada disciplina. A data e os locais das provas do Jovem Aprendiz 2010 serão divulgados posteriormente pelo Diário Oficial da União, pelo site oficial dos correios: www. correios.com.br ou mesmo nas agências dos correios.

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: