Juizado de Trânsito realiza 212 atendimentos na capital em fevereiro

O Juizado de Trânsito de Rio Branco (JTRAN) realizou 212 atendimentos durante o mês de fevereiro, com 144 processos registrados e autuados. O movimento acumulado das atividades no ano de 2010 é de 426 ocorrências. O boletim estatístico de ocorrências foi divulgado esta semana no site do Poder Judiciário.

transito_acre

Desde 1995 em operação, o JTRAN da capital possui duas viaturas e duas equipes técnicas em operação. O atendimento é feito no próprio local da ocorrência, propiciando às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz e segura. Mesmo que uma das partes se ausente do local o termo de ocorrência é lavrado.

O atendimento é gratuito, disponível ao cidadão de segunda a sábado e pode ser solicitado através de uma simples ligação telefônica (3211-5566 ou 9985-2750). Um amplo programa de educação no trânsito em todo o Estado está em discussão entre o Tribunal de Justiça e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A meta é evitar o aumento de crimes cometidos no trânsito.

De acordo com as estatísticas do mês de fevereiro, das 212 ocorrências registradas, dois eram acidentes com vítimas. Em alguns casos (21), as próprias partes entraram em acordo e outros 27 foram selados com a interferência do Juizado.

A frota de Rio Branco, segundo dados do Detran, é de 130.000 veículos. A estimativa é de que todos os meses cerca de 1.200 novos veículos entraram em circulação na cidade.
(Com informações do TJ/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation