X

Núcleo da Construção Civil do SENAI forma 394 alunos

Nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), o Núcleo da Construção Civil do SENAI, instituição integrante do Sistema FIEAC, irá realizar a solenidade de entrega dos certificados de 394 alunos.

São 157 formandos de Rio Branco, dos cursos de operador de máquinas pesadas, planejamento de projeto de edificações, desenhista da construção civil, eletricista de instalações prediais, encarregado de controle de qualidade, mestre de obras e pintor de obras.

Também se formam 237 alunos do interior, que concluíram os cursos de instalador hidráulico, pintor de obras, pedreiro, eletricista, mestre de obras, planejamento e projeto de edificações, desenhista da construção civil, operador de máquinas pesadas, encarregado de controle de qualidade.

Os cursos foram realizados por meio de convênio com o Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacir, e, de acordo com o gerente do Núcleo da Construção Civil do SENAI, Arides Rodrigues, a proposta para 2010 é formar 1.280 alunos. “Acabamos de encerrar o curso de operador de empilhadeira e está em andamento o de carpinteiro telhadista. Estamos planejando ainda para este ano o curso para gesseiro”, enumerou. (Assessoria Fieac)

Categories: Geral
paula: