Olimpíada SENAI: acreana termina em 2º lugar no primeiro dia

O segundo dia de Olimpíada do Conhecimento, quinta-feira, 11, foi recheado de surpresas. Logo pela manhã, a comissão acreana anunciou que a competidora Maria Prisciane de Souza (Sistema de Transporte de Informação-STI) terminou o primeiro dia de competição em segundo lugar no ranking parcial. Única mulher a disputar a modalidade, Prisciane afirma que está muito confiante.

olimpiada_10

“Estou me sentindo bem, acredito que tenho capacidade para dar o meu melhor até o final. Já nem sinto mais aquele nervosismo do primeiro dia de prova”, relata a competidora.

Outras duas ocupações em que o Acre vem se destacando é a Mecânica de Automóveis e Mecânica Diesel, respectivamente representadas por Rafael da Silva Araújo e Lucas Braga de Souza. “A comissão julgadora dessas modalidades é muito sigilosa, mas pudemos apurar que eles foram muito bem, completando suas provas, no mesmo nível dos demais competidores”, afirmou Jamis Fernandes, chefe da Delegação Acreana.

Solange Maria Chalub Teixeira, Diretora Regional do SENAI, está exultante com os resultados iniciais. “Isso é maravilhoso. Tenho muita confiança na equipe que trouxemos e sei que nossos alunos têm capacidade para ir muito mais longe”, comemorou.

Presidente da FIEAC e vice-presidente da República visitam a Olimpíada

Visitantes ilustres percorreram os estandes da Olimpíada do Conhecimento, na manhã de quinta. Presidentes de todas as Federações de Indústrias do País – incluindo o empresário João Francisco Salomão, da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto – fizeram um tour no local.
Eles formaram uma comitiva de recepção ao vice-presidente da República José Alencar, que também é um grande representante da classe empresária industrial. Alencar e os presidentes de Federações visitaram os estandes do Riocentro, na Barra da Tijuca, onde acontece o evento desde quarta-feira, 10.
“Ao observar de perto o empenho destes competidores, temos a real dimensão de uma competição como a Olimpíada do Conhecimento para a vida dos alunos do SENAI. Neste ano nos empenhamos para conseguir trazer uma delegação maior não apenas para conseguir bons resultados, mas também para que nossos alunos obtenham um nível de experiência único em um intercâmbio desta magnitude”, declarou Salomão ao cumprimentar a competidora Maria Prisciane. (Assessoria Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation