X

Prefeito recebe integrantes da Associação de Artesãos do Acre

O prefeito Raimundo Angelim recebeu na manhã  de ontem, 15, em seu gabinete, representantes da Associação de Artesãos do Acre, de quem recebeu um presente de “agradecimento” pelo apoio da gestão municipal à participação do grupo na Feira Nacional de Artesanato (FNA) realizada em novembro do ano passado em Belo Horizonte (MG).

A feira, que anualmente reúne artesões de todo o país e também do exterior é realizada no Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas), em Belo Horizonte. Em 2009, graças ao apoio do município de Rio Branco, quatro artesãos representaram o Acre na feira em Minas Gerais.

O grupo, para agradecer à prefeitura pelo apoio recebido, trouxe um artesanato típico do país, para o prefeito Raimundo Angelim. Durante a visita, o prefeito agradeceu a lembrança e disse que são poucos os que recebem apoio do município e retornam para agradecer.

“Fico feliz em saber que o apoio que a prefeitura deu ao grupo trouxe bons resultados para o artesanato local”, disse Angelim que recebeu do grupo um relato do sucesso que foi o stand do Acre durante a Feira.

Artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de 12 países expuseram e comercializaram, durante a feira, cerca de 50 mil itens artesanais. Além de reforçar a qualidade do artesanato nacional, a Feira também ajuda a manter a qualidade de vida das pessoas que estão ligadas a este ofício.

A presidente da Associação dos Artesãos do Acre, Isana Carvalho, disse ao prefeito que o intercâmbio com vários estados e países é um dos principais benefícios da participação dos artesãos acreanos. “Além disso um evento desse porte nos ajuda no conhecimento e divulgação dos nossos produtos”, disse. (Ascom PMRB)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: