Projeto Mulher cidadão nesta sexta na Casa Rosa Mulher

A prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal  da Mulher realiza nesta sexta-feira, 26, mais uma edição do projeto mulher cidadã realizado em  homenagem ao mês da Mulher. As atividades da edição 2010 do projeto mulher cidadã será realizada na Casa Rosa Mulher, bairro Cidade Nova. Durante todo o dia serão realizados atendimentos nas áreas de saúde, documentação, orientações jurídicas, atendimentos de beleza e até casamento coletivo.

projeto_mulher

O evento, organizado pela Coordenadoria da Mulher  será realizado mais uma vez em parceria com o projeto Cidadão do Tribunal  de Justiça do Acre. Esta será a terceira edição do projeto. Em 2009 mais de  1.600 mulheres foram beneficiadas com o projeto. Entre os serviços  a serem prestados na edição 2010, destacam-se a coleta de prevenção contra o câncer de colo uterino, vacinação, teste de glicemia, verificação de pressão e orientações sobre planejamento familiar.

Também  serão expedidos diversos documentos entre os quais carteiras de identidade e de trabalho, CPF e título de eleitor, além de registro de nascimento e a realização do casamento no final da tarde por um juiz de paz.

“Este  será o nosso terceiro projeto mulher cidadã, uma parceria com o projeto cidadão do Tribunal de Justiça. Como no ano passado,  estamos trabalhando para realizar um evento de sucesso, não só pela quantidade de serviços que disponibilizaremos, inclusive com informações sobre direito da mulher, do consumidor e trabalhista,  mas também por garantir a todas as mulheres ali do entorno da Casa Rosa Mulher, acesso a serviços de cidadania em diversas áreas”, disse Rose Scalabrin.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NA CASA ROSA MULHER

– Registro de nascimento e casamento
– RG, CPF
– Fotografia
– Carteira de trabalho
– Titulo de eleitor(a)
– Fotocópias
– Corte de cabelo
– Maquiagem
– Atendimento jurídico e social
– Cartão SUS
 
SERVIÇOS DE SAÚDE – CENTRO DE SAÚDE MÁRIO MAIA

– Exame de PCCU/Preventivo
– Consulta Ginecológica
– Aferição de pressão
– Teste de glicemia

TENDA 1- EVENTOS

 – Solenidade de Abertura
– Palestra-espetáculo “Não consuma o consumidor” – PROCON
– Teatro sobre a Dengue

TENDA 2 – DIREITO E CIDADANIA DAS MULHERES

– Barraca da coordenadoria da mulher/Saúde e sexualidade
– Barraca dos conselhos, ONG´s feministas, sindicatos, associações de mulheres
– Barraca Casa Rosa Mulher

TENDA 3 – ARTESANATO, JARDINAGEM E ALIMENTAÇÃO (MULHERES EMPREENDEDORAS)

– PROCON MÓVEL- Direitos do Consumidor

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation