X

Saerb adere ao Modelo Sesi de Sustentabilidade

O Saerb é mais uma empresa que aderiu ao Modelo SESI de Sustentabilidade, ferramenta de diagnóstico e auto-avaliação lançada em 2009 que propõe às indústrias brasileiras uma reflexão sobre seus processos de gestão relacionados à sustentabilidade e a qualidade de vida no trabalho. 

A ferramenta, que é nacional, tem sido implantada nas empresas acreanas desde o começo do ano, a partir do projeto piloto desenvolvido em quatro empresas no ano passado.

Na manhã de ontem, uma equipe do Sesi esteve reunida com diretores e assessores do Saerb para tratar dos itens propostos pelo diagnóstico, bem como qual será a participação de cada colaborador no processo.

Segundo a consultora técnica em Responsabilidade Social do Sesi, Rosangela Santos, a participação de cada colaborador é muito importante para montar um diagnóstico mais preciso da empresa.

Ela acredita que a ferramenta seja uma grande incentivadora para que o Brasil venha a ser reconhecido internacionalmente como um país que tem empresas que trabalham com produtos de qualidade e, acima de tudo, com responsabilidade social.

Após abrir as portas do Saerb para a consultoria, que é gratuita, o diretor-presidente, Semy Alves Ferraz, disse que mesmo o projeto tendo iniciado agora, já se pode perceber algumas falhas e acertos da autarquia.

“Todos nós respondemos a um questionário antes desta reunião que já permite que façamos uma análise da atual situação do Saerb. Vimos que não adianta, por exemplo, fechar os olhos para os problemas que temos e seguir cada qual com sua atividade, pois nunca teremos sucesso no que faremos”, destacou.

A equipe do Sesi responsável pela execução da ferramenta informa às demais empresas que desejam ser atendidas que desde janeiro está sendo feito agendamentos. (Ascom Fieac)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: