X

Servidores do Incra fazem revindicação junto a Tião Viana

Senador anuncia que vai se juntar à luta por equiparação salarial de agrônomos do Incra com o que é pago a profissionais do MA
“Uma reivindicação justa e sincera”. Assim o senador Tião Viana (PT-AC) avaliou o pedido dos engenheiros agrônomos que servem ao Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra) que buscam equiparação salarial equivalente aos salários pagos a agrônomos que trabalham para o Ministério da Agricultura.  A manifestação do senador ocorreu durante uma reunião com 11 representantes da categoria, ocorrida em Rio Branco, na semana que passou.


Capitaneados pelo superintendente regional do Incra, Raimundo Cardoso, os agrônomos explicaram que pretendem sair da função peritos federais agrários, como são classificados os servidores do Incra, para a condição de peritos agropecuários, como são classificados os agrônomos do Ministério da Agricultura, cujos salários e vantagens são maiores do que aqueles pagos aos servidores do Incra. “Nós viemos ao senador porque sabíamos que teríamos a acolhida de um parlamentar sensível”, disse Raimundo Cardoso.

Ao dizer que a reivindicação é justa, Tião Viana deixou claro que vai se juntar à categoria para transformar a pretensão em realidade. “É claro que isso muito depende de conversas junto ao Ministério do Planejamento, do Incra e do próprio Ministério da Agricultura. Mas não vejo isso como algo impossível. Credibilidade  junto ao Governo Federal para encaminharmos essas questões, isso, graças a Deus, nós temos. Vamos lutar,” disse Tião. (Assessoria)

 

 

Categories: Geral
paula: