PRF apreende cerca de 40kg de drogas adquiridas no Acre com destino a MG

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 11kg de cocaína e vários pacotes de maconha no km 01 da BR 364, em Vilhena (RO). Os flagrante aconteceram durante a fiscalização de rotina em frente ao Posto da PRF.

prf_drogas_44

Ao abordar o veículo Fiat Pálio Fire, de placas HSJ 5664, os patrulheiros desconfiaram da atitude dos ocupantes do veículo. Realizada uma revista  minunciosa foi encontrado no interior do veículo treze pacotes, contendo aproximadamente 11 quilos de pasta base de cocaína. Questionado, o condutor D.S.S.(30) declarou que vinha de Rio Branco(AC) e seguia para Goiânia(GO).

Em outra ocorrência, os agentes da 4ª Delegacia PRF apreenderam quase 30kg de maconha (foto). A droga foi encontrada no interior do ônibus M.Benz 400 RSD PL, de placas MPP 7525, oriundo de Cuiabá(MT). Duas passageiras ficaram extremamente nervosas com a presença dos policiais. E, ao revistar as bagagens, em duas mochilas de cor preta, foram encontrados vários pacotes de maconha, totalizando 29Kg e 484 gramas. As jovens negaram a propriedade da droga a  princípio mas, o condutor do veículo confirmou que elas teriam embarcado com as mochilas. Informações preliminares sugerem que a droga abasteceria a região de Porto Velho(RO).

Diante dos fatos, os detidos foram entregues ilesos na Delegacia da Polícia Federal de Vilhena(RO), para as demais providências legais.

Estatística

Em 2010, até a presente data, a PRF já apreendeu aproximadamente 220Kg cocaína e 42 Kg de maconha nas barreiras montadas ao logo da BR 364, em Rondônia e Acre.

No primeiro bimestre de 2009, a 21ªSRPRF RO-AC contabilizou a apreensão de 51Kg de cocaína. (O altoacre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation