X

Ariane: “escolas não oferecem acessibilidade a estudantes”

Preocupada com a situação de centenas de estudantes portadores de necessidades especiais, a vereadores Ariane Cadaxo (PCdoB), afirmou ontem, 18, que as escolas não tem condições de receber os alunos encaminhados pela Apae e pelo Dom Bosco.

“Fui procurada por um grupo de mães que afirmam que estão enfrentando dificuldades para que seus filhos continuem estudando. Lamento porque a lei é de 1996, mas só foi regulamentada esse ano. Nas escolas não temos nem profissionais nem estrutura física adequada para receber essas crianças e isso é lamentável”, disse.

Ariane Cadaxo propôs a realização de uma sessão especial, com a participação de pais e profissionais que trabalham diretamente com as crianças portadores de necessidades especiais, para buscar uma solução para a falta de estruturas e pessoas capacitadas para receber os alunos.

“Já apresentei um projeto cobrando que as escolas disponibilizassem carteiras adequadas para os estudantes com deficiência. Peço ajuda dos colegas vereadores para que possamos levar esse debate à frente, de modo que as escolas possam se adaptadas para receber esses alunos”, enfatizou. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: