Câmara realiza sessão sobre Economia Solidária e Campanha da Fraternidade

A Câmara Municipal realizou ontem uma sessão solene a respeito da Economia Solidária e a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (tema: Economia e Vida). A sessão foi apresentada através de um requerimento do vereador Elias Campos (PRP), com o objetivo de estender o debate da campanha da Igreja Católica e destacar a importância da temática Economia Solidária para a população de Rio Branco.sessao-solidaria
Para participar do evento, a Câmara convidou o bispo Dom Joaquín, o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Mássimo Lombardi, e o coordenador de Economia Solidária de Rio Branco, Paulo Brana. Os três ressaltaram o real valor que a economia, enquanto elo entre grupos sociais, deveria ter nas relações humanas.

Eles também ponderaram sobre os papéis de destaque que o lucro e a ganância por dinheiro ainda ocupam no atual modelo econômico, o que mostra a necessidade de se adotar políticas públicas novas e com mais ‘humanização’ financeira.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jessé Santiago (PSB), a solenidade foi muito positiva para os membros da Casa. Segundo ele, além de tratar as questões financeiras sob uma ótica mais humana, a Economia Solidária também é um caminho efetivo para se promover a inclusão social aos mais excluídos.

“Sem dúvida, foi uma sessão muito prestigiada e que nos trouxe boas lições e ensinamentos. Eu acho que a Igreja Católica mais uma vez consegue trazer à sociedade um importante aprendizado de como podemos ser melhores para com os próximos”, completou o vereador Elias Campos (PRP).    

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation