Governador em exercício, Edvaldo Magalhães inaugura escola hoje

O presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), será o governador do Acre, em exercício, até o próximo domingo. O parlamentar que tomou posse, ontem, cumprirá uma extensa agenda de executivo estadual. Hoje, às 8h30, o governador em exercício inaugura a escola Pedro Martinello, no bairro Montanhês.  À tarde participa de uma reunião da Frente Popular e, no sábado, fará uma visita às obras da Quarta Ponte, em Rio Branco. “Mas no domingo pretendo assistir a estréia do meu time, o Nauás, contra o Independência, no Estádio Totão, em Mâncio Lima”, brinca.Governador-em-exercicio
A interinidade de Magalhães é conseqüência das viagens para fora do Estado do governador Binho Marques (PT) e do vice, César Messias (PP). Binho está em Harvard, nos Estados Unidos, onde apresenta o modelo florestal acreano a acadêmicos internacionais. Já Messias representa o Acre no Encontro de Governadores da Amazônia, em Vilhena (RO).

O deputado comunista fez questão de frisar que a troca de poder no Palácio Rio Branco acontece com tranqüilidade. “A questão central é que atualmente as interinidades acontecem num ambiente político de estabilidade. O governador se desloca para uma missão importante nos Estados Unidos e não há nenhum tipo de sobressalto. Esta é uma das maiores conquistas do povo acreano nos últimos anos. As nossas instituições democráticas estão solidificadas.

 Em gestões anteriores quando o governador se afastava era um caos. Muitos não tinham confiança de deixar o cargo com o vice e, às vezes, deixavam de fazer viagens importantes para o Estado por medo de voltarem e encontrarem o Governo todo revirado. Na Aleac é a mesma coisa. A presidência está nas mãos do deputado Hélder Paiva (PR) e as coisas seguem seu rumo com tranqüilidade”, explicou.   

Assuntos desta notícia


Join the Conversation