Moradores de Campinas querem plebiscito para definir emancipação

Moradores de Campinas – distrito de Plácido de Castro – querem a realização de um plebiscito para acelerar o processo de emancipação que elevará a vila à condição de município. Com esse objetivo, uma comitiva deixa a localidade no próximo dia 10 e se dirige à Capital, onde fará uma visita à Assembléia Legislativa e buscará apoio dos deputados.
Gildomar
“A emancipação é a nossa única salvação. Atualmente, Vila Campinas é um bairro abandonado de Plácido de Castro. Em ano de eleição muita gente aparece por lá fazendo promessas, depois desaparece todo mundo”, desabafa Gildomar Oliveira Gomes (Charqueiro), membro permanente da Comissão Pró-Campinas Município e Comitê Cívico.

Segundo ele, um pedido de ajuda à Aleac já foi oficializado através de ofício. A visita é apenas uma forma de antecipar o debate acerca do tema com os deputados. É que para a realização do plebiscito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é necessário uma prévia autorização dos deputados.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, na pessoa do presidente Florindo Poersch, também foi convidada a participar do processo. “Temos que nos cercar de todos os cuidados necessários para a realização da consulta populacional. A participação da OAB é fundamental para nós”, finalizou Gildomar.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation