Pedido para a 15ª vaga de vereador no TRE chega à Câmara Municipal

A Representação da 1ª suplente da Frente Republicana Trabalhista (FRT), Maria das Graças Ferreira (PR), impetrada no Tribunal Regio-nal Eleitoral (TRE), na semana passada, chegou ontem à Câmara Municipal. A solicitação exige que a suplente assuma uma nova vaga (a 15ª) que seria criada para vereador(a) de Rio Branco.

O pedido é sustentado pelo fato de que a população da Capital está crescendo e, por isso, precisa de mais um representante na Câmara Municipal.

Segundo o advogado da suplente, Jonanthan Santiago, a representação tomou como base as resoluções 21.702 e 21.803 do Tribunal Superior Eleitoral. Isto é, já que em 2003 havia 274 mil habitantes na Capital, hoje, quando tal número supera os 305 mil, é preciso ter 1 verea-dor a mais (1 representante para cada 20 mil habitantes).

De acordo com o presidente da Câmara, Jessé Santiago (PSB), os vereadores receberam a representação da suplente à 15ª vaga com respeito e acreditam que ela, se vir a ser confirmada no cargo pelo TRE, fará um excelente trabalho para a população da cidade. “Temos a expectativa de que ela trará boas contribuições à Casa”, completou.      

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation