X

PMDB de oito municípios se reúne durante seminário em Cruzeiro do Sul

Com o Centro Diocesano de Treinamento de Cruzeiro do Sul lotado, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Acre realizou, no domingo (21), seu seminário do Vale do Juruá com o tema “O Acre que queremos”. Mais de 500 peemedebistas, dentre dirigentes estaduais e municipais, prefeitos, parlamentares e militantes, de oito municípios, definiram propostas de diretrizes para o Plano de Governo que o PMDB apresentará, durante a campanha eleitoral de 2010, para discussão com todos os setores da sociedade.

O evento reuniu representantes do PMDB de Feijó, Jordão, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Dentre as lideranças presentes, o presidente regional da sigla, deputado federal Flaviano Melo, o pré-candidato ao governo do Estado, vereador de Rio Branco Rodrigo Pinto, a deputada Antônia Sales, os prefeitos Vagner Sales (Cruzeiro do Sul), Randson Almeida (Marechal Thaumaturgo), Cleidson Rocha (Mâncio Lima) e Edvaldo Teles, o Padeiro (Bujari). Também, o vice-prefeito Pelé Campos (Feijó), vereadores de vários municípios e pré-candidatos majoritários e proporcionais, como o ex-deputado João Correia, que deverá disputar uma vaga ao Senado.

No seminário, os participantes discutiram, em grupos, diretrizes para o desenvolvimento do Estado, com sustentabilidade ambiental, saúde, educação, habitação, saneamento ambiental, juventude, cultura, esporte e lazer, turismo, ciência e tecnologia e desenvolvimento rural. Foram elaboradas e apresentadas propostas para todos os setores. Promover políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do Estado, gerando emprego e renda e reduzindo as desigualdades sociais, foi a tônica de todos os grupos, que utilizaram como base dados, números, índices e estatísticas do governo federal.

“Estas propostas, em conjunto com as que surgirem no seminário do Vale do Acre, que acontecerá dia 17 de abril, em Brasiléia, servirão como base ao nosso plano de governo que será apresentado durante a campanha. É isto que estou fazendo agora e queremos, ouvir as pessoas, ouvir todos os setores do Estado sobre sua verdadeira realidade e suas reais necessidades e prioridades. São propostas realistas para estimular o desenvolvimento do nosso Acre, com geração de emprego e renda e redução de nossas desigualdades sociais”, disse o pré-candidato a governador, Rodrigo Pinto.

Para Flaviano Melo, o seminário em Cruzeiro do Sul mostrou a força de seu partido dando uma amostra de como se comportará nas eleições, além de comprovar a liderança política de Vagner e Antônia Sales no Vale do Juruá. “O PMDB deu uma grande demonstração de sua força. Provou que está unido e com sua chama acessa para estas eleições e, com isso, retomar o desenvolvimento do nosso Estado, combatendo o desemprego, que foi apontado aqui, quase que de forma unânime, como o principal problema vivido por nossa população. Também demonstrou as grandes força e liderança política da nossa deputada Antônia Sales e do prefeito Vagner Sales, que, mesmo sem o apoio do governo, vem fazendo uma excelente administração”.

Vagner Sales afirmou que o sucesso do seminário é reflexo da vontade de mudança que a população quer para o Estado e da forma como vem administrando Cruzeiro do Sul. “É assim que o PMDB trabalha, com a participação de todos, ouvindo as pessoas, combatendo os principais problemas e priorizando os que mais precisam”, frisou.
 
União em torno de Rodrigo Pinto  – Durante o seminário, os peemedebistas do Vale do Juruá, se mostraram unidos e empolgados com a pré-candidatura própria, de Rodrigo Pinto, ao governo do Estado. Idosos, adultos e jovens fizeram questão de cumprimentá-lo, declarar esperanças em seu nome para representar o partido nas eleições e para promover mudanças no Acre. (Assessoria PMDB)

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: