PMDB e PPS discutem aliança

Apesar do anúncio do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Acre, no dia 1º, de que marcharia sozinho para as eleições de outubro, uma possibilidade de coligação começa a ser discutida. Dirigentes peemedebistas e do Partido Popular Socialista (PPS) estudam uma coligação para as chapas majoritárias e proporcionais. A definição pode acontecer no dia 25.

Na tarde de sábado (13), o presidente regional do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, se reuniu com quatro membros da diretoria executiva do PPS para discutir a possibilidade de união das duas siglas para as eleições de outubro. De acordo com Flaviano, o encontro abriu a possibilidade para as chapas majoritárias e proporcionais e poderá se concretizar. Uma nova reunião foi marcada para o dia 25, onde poderá haver uma definição.

“O PMDB e o PPS vêm caminhando juntos nas últimas eleições acreanas, são oposição ao Governo do Estado e têm propostas de desenvolvimento parecidas para o Acre. Uma nova coligação, para estas eleições de 2010, seria natural. Vamos continuar amadurecendo esta idéia e, havendo concordância entre as executivas dos dois partidos, levaremos a proposta para nossas lideranças discutirem e decidirem, como temos veio democraticamente, o que é prática no PMDB”, afirmou Flaviano. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation