Apesar do anúncio do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Acre, no dia 1º, de que marcharia sozinho para as eleições de outubro, uma possibilidade de coligação começa a ser discutida. Dirigentes peemedebistas e do Partido Popular Socialista (PPS) estudam uma coligação para as chapas majoritárias e proporcionais. A definição pode acontecer no dia 25.
Na tarde de sábado (13), o presidente regional do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, se reuniu com quatro membros da diretoria executiva do PPS para discutir a possibilidade de união das duas siglas para as eleições de outubro. De acordo com Flaviano, o encontro abriu a possibilidade para as chapas majoritárias e proporcionais e poderá se concretizar. Uma nova reunião foi marcada para o dia 25, onde poderá haver uma definição.
“O PMDB e o PPS vêm caminhando juntos nas últimas eleições acreanas, são oposição ao Governo do Estado e têm propostas de desenvolvimento parecidas para o Acre. Uma nova coligação, para estas eleições de 2010, seria natural. Vamos continuar amadurecendo esta idéia e, havendo concordância entre as executivas dos dois partidos, levaremos a proposta para nossas lideranças discutirem e decidirem, como temos veio democraticamente, o que é prática no PMDB”, afirmou Flaviano. (Assessoria)