Destaque

Mais uma vez nosso Estado se destaca através de acreanos talentosos como o diretor Cesar Garcia Lima, um dos vencedores do ETNODOC 2009, edital que tem como objetivo o apoio a documentação e difusão do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Selecionado entre mais de 700 projetos, Cesar venceu com o documentário “Soldados da Borracha”,  média-metragem a ser realizado em parceria com o Modo Operante Produções, sediada no Rio de Janeiro, já tem exibição garantida na Mostra Internacio-nal do Filme Etnográfico de 2010 e na TV Brasil. A equipe tem até outubro para realizar o filme, já em fase de produção, e busca apoio para as filmagens. Até o final deste mês, Cesar chega ao Acre para definir locações e fazer as primeiras entrevistas com os personagens do filme. Sucesso!

Cuidando da sua saúde
A Prefeitura de Rio Branco realizou no sábado o dia “D” de mobilização contra a Influenza A (H1N1). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pretendeu imunizar 80% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Nessa etapa foram vacinados gestantes em qualquer idade gestacional, adultos de 20 a 39 anos, crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos de idade e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos. Foram  disponibilizados 150 postos de vacinação, e aproximadamente mil pessoas da Semsa foram envolvidas na campanha. Se caso você estava incluso nesse grupo e perdeu a campanha é só dirigir-se ao posto de saúde mais perto de sua casa. Aproveite essa oportunidade para se prevenir contra a Influenza A (H1N1). Eu já tomei e você?

Na-tela1
O Acre na tela da Globo

O secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Mauro Ribeiro, está super contente com o destaque que recebemos na semana passada no programa Globo Rural. A reportagem foi sobre a nossa castanha, produto  que  ainda é uma  importante fonte de renda para milhares de famílias extrativistas, e graças aos incentivos e apoio do governo, os produtores estão produzindo mais e com mais qualidade. Hoje o Estado é o maior exportador no Brasil. Na foto com os amigos Luis Saraiva e o diretor da Embrapa Acre, Judson Valentin.

Na-tela2
Férias
O gerente geral da V8 Veículos, Walter Carnauba, resolveu tirar um final de semana para descansar e aproveitou para curtir belas paisagens em um cruzeiro marítimo passando por Búzios e Ilha Bela.

Na-tela3
Sucesso
Gostaria de parabenizar a promoter Meire Manaus por ter organizado mais uma edição do Miss Acre. Foi perfeito, muita gente bonita prestigiou e os empresários que apoiaram o evento ficaram satisfeitos. Parabéns Manaus!!! Na foto, com as amigas Silvane Gadelha, Mayte Pulitti, a representante regional da Gold Skill, Duda Lessa, Lana Gadelha  e Vanessa Igame.

Na-tela5
Noivado
Felicidades aos meus amigos Alexandra Cunha e Elton Andrade que na última sexta-feira, trocaram alianças de noivado. A noite foi regada de muita emoção por parte da família e dos amigos.

Na-tela4
Niver
A bela modelo e atriz Brendha Haddad veio prestigiar o Miss Acre e também comemorar o seu aniversário que aconteceu dia 12, segunda-feira. Na foto, com a apresentadora Jocely Abreu.

Agito na Mais
A Mais Academia completou 4 anos e comemorou a data no último sábado com a festa intitulada “Festa na Mansão” que começou às 16h  e terminou às 2h da manhã de domingo. A animação ficou por conta dos Dj’s: Fabrício (Marília-SP), Claudinha Bartollo, Dj Sonic e Dj André (que mandou mais que bem tocando o melhor do house music no finalzinho da festa). A galera aprovou e pediu bis.

Festival da Cidadania
 Dia 21 de abril, a partir das 18h,  feriado de Tiradentes, acontece na concha Acústica de Rio Branco o Festival da Cidadania. O evento tem como tema ‘O que é ser cidadão’ que será debatido por várias tribos e isso significa vários pontos de vista sobre a mesma questão. E pra fechar esta noite cidadã, show com as bandas Maria Joana e Alter Ego.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation