X

O Estilo Pin-Up está de volta!

Conheça o estilo criado pelas Divas de Hollywood e entre nessa moda

As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! Sexies, sorridentes e ensaiadamente bobinhas, as mulheres ‘pin-up’ foram construídas para isso mesmo: serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia. As roupas justas e curtas, a cinturinha fina, um quê de inocência perdida e uma sensualidade velada são apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice nos ano 40. Talvez por essa fórmula, elas continuam povoando nosso imaginário até os dias de hoje e retornam à cena com força total nesse verão! Mas que tal compor um visual pin-up? Capriche nas peças de roupa vintage, nos saltos altíssimos, nos cabelos com cachos glamorosos, no delineador, no batom vermelho, no olhar ingênuo, mas sensual, e na pose, mas sem cair na vulgaridade. Confira os looks que montamos e entre nessa moda que é uma das grandes tendências dessa estação.

UM POUCO DE HISTÓRIA

As garotas de calendário começaram a ficar conhecidas na década de 40 pelo nome de “Pin-Ups” nos Estados Unidos, justamente porque seus desenhos ou suas fotos eram pregadas nas paredes com pins (alfinetes). Revelando muito para a época, tornaram-se sex simbols no mundo todo. Diversas atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe, que foi a grande representante do estilo. Nos desenhos, a eterna Betty Boop continua sendo febre de consumo entre as brasileiras. Já na lista de famosas da atualidade que adotam o estilo, citamos a modelo Dita Von Teese, as cantoras Katy Perry e Christina Aguilera e as atrizes Katherine Heigl e Scarlet Johansson.


Onde Comprar
# DESTAK MODAS – Roupas e cintos
# AREZZO – Nova coleção (calçados, bolsas, carteiras e óculos)
# ANA SHIRLEY JÓIAS E
SEMIJÓIAS – Acessórios 

TOP TEN

CARA DE ‘PIN-UP’
Para aprender a montar um look de “pin-up” preste atenção nas lições do maquiador e produtor Marco Brozzo. Pele: aplique uma base opaca e dê o acabamento à pele com pó facial. Olhos: use sombra clara na pálpebra superior e esfumace em direção às sobrancelhas; passe delineador líquido preto rente aos cílios superiores, no estilo gatinho; corrija as sobrancelhas com um lápis num tom próximo da cor dos fios; use curvex e rímel nos cílios. Blush e boca: espalhe generosamente um blush opaco nas maçãs do rosto e capriche no batom em tom vivo e textura opaca. Para maquiar as modelos Camila Brozzo (foto) e Priscilla Nogueira, ele usou a linha ADCOS MAKE UP. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.
***
Lembre-se: chapinha e pin-ups não combinam. Para fazer os cachos glamorosos das pin-ups, use bobes grandes ou os baby-liss de espessura mais grossa. Outra boa dica: invista em um bom penteado clássico, como o coque.
***
Sucesso de público e de crítica, o espetáculo DIÁLOGO DO PÊNIS chega ao Acre nesse início de abril (9 e 10 de abril – sexta e sábado), às 20 h, no Teatrão. A comédia retrata uma conversa entre dois amigos de infância já num momento maduro de suas vidas, contendo assuntos que permeiam questões relacionadas às vantagens e desvantagens do casamento, entre outros.
***
Roberto Frota e Jaime Leibovitch, atores do espetáculo “Diálogo dos Pênis”, são os convidados da estréia da temporada 2010 do projeto SEMPRE UM PAPO, dia 9 de abril, às 16h30, na Biblioteca da Floresta. Este ano, o ‘Sempre Um Papo’ abordará também cinema, música e teatro. Roberto escreveu e participou do roteiro do filme “Se Eu Fosse Você”. Jaime Leibovitch é psicólogo e atua na TV brasileira desde 1980.
***
DIVERSÃO E ARTE
De passagem pela terrinha fazendo uma pesquisa sobre os Geoglifos para a sua próxima criação, a artista plástica e VJ baiana Bárbara Tércia deu uma canja no Circuito A Cidade Se Diverte, sábado, 3, no Teatrão. Munida de imagens digitalizadas de seus quadros e de um computador com um software específico, a VJ (sigla em inglês para video jockey) projetou imagens ao vivo no evento em sincronia com as músicas executadas ao vivo pela banda Camundogs. É um trabalho que vem sendo realizado em todo o mundo, aproximando o artista do público, e que chegou ao Acre por suas mãos. Que venham os próximos! A foto é de Débora Mangrich.

***
A UFAC, através do Centro de Educação Letras e Artes e do Núcleo de Pesquisa da Cena Contemporânea apresentará a peça teatral O DOENTE IMAGINÁRIO, de Molière, com encenação de Adriana Santelli, nos dias 10, 23, 24 e 30 de abril e 1º de maio, às 19h30, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, localizado no Campus da Universidade. Imperdível!
***
Em cartaz no Teatro de Arena do SESC, nos dias 8, 11, 15, 18 e 22 de abril, às 19 h, o espetáculo ESPELHO DA LUA é um teatro de bonecos inspirado no imaginário amazônico onde luas viram guerreiros e encantam “moças” que viram as estrelas de onde nascem as Vitórias Régias.
***
GASTRONOMIA
Freqüentadores da boa culinária japonesa do RESTAURANTE SHIRAKAWA, o médico urologista Rudney Kato e sua esposa, a odontóloga Edilane, saboreavam com as filhas Vivian e Juliana, o sashimi e o yakisoba da casa.

Se você gosta de forró pé de serra, então você precisa conhecer o SESC AO LUAR – Uma Festa Alegre, que acontece todas as sextas-feiras, de 21h à meia-noite, no SESC do Bosque.
***
Após uma temporada pelo interior, o espetáculo QUEM É O REI?, do Grupo do Palhaço Tenorino, fica em cartaz aos sábados de abril, às 20h, no Teatro de Arena do SESC. A comédia conta a história de um rei, que após acordar de um sonho, tem a brilhante idéia de construir um monumento que o lembre mesmo depois de sua morte por pelo menos cem anos. Vale à pena conferir!

FAÇA A DIFERENÇA  PLANTE! Diz a sabedoria popular que durante a vida uma pessoa precisa “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Todas essas ações são formas de deixar algum legado e contribuir para as futuras gerações. Porém, nos dias atuais uma mudança na frase caiaria bem: “plante muitas árvores”. Fazer isso é uma forma de compensar o impacto das nossas ações diárias enquanto compartilhamos o planeta com os demais seres, pois as plantas, durante o seu crescimento, absorvem carbono que indiretamente liberamos ao usar o carro, ao utilizar papel, ao consumir energia e alimentos. Também auxiliam na regulação do clima, embelezam cidades, dão sombra e frutos, e são fundamentais na manutenção de diversas espécies. Por isso, faça a diferença e plante muitas árvores ao longo da vida. Sua cidade, seu país e o planeta agradecem.

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: