X

MERA COINCIDÊNCIA?!

Seriam apenas coincidências? Não creio. Mas o presidente regional do PT, Leonardo Brito, o Léo, completou 31 anos no dia 13 de abril, foi amplamente homenageado por seus amigos e postou no seu twitter. “O 13 é meu número da sorte: nasci no dia 13, casei no dia 13 e sou presidente e eterno militante do PT (13). Hoje fiz 31 anos: 13 ao contrário”. Ganhou de presente do amigo Alexandre Nunes essa arte, criada por ele e desenhada pelo designer gráfico Rafael Cavalheiro.

SUPLENTE
O Diretório Regional do PT formalizará amanhã, 16, na reunião do Conselho Político da Frente Popular, indicação de um nome do partido para a primeira suplência do pré-candidato ao Senado, ex-governador Jorge Viana. Porém o nome do suplente somente será definido em reunião da executiva, na próxima semana.

ELA MERECE!
Segunda-feira, 12, a subpro-curadora geral do Ministério Público Estadual, Patrícia Rêgo comemorou mais um aniversário e logo pela manhã recebeu o carinho de amigos do trabalho durante um café matinal na sede do órgão.
***
Conhecida por sua atuação na área ambiental, Patrícia Rêgo busca dar uma nova dinâmica à administração do MP, fazendo com que o trabalho da instituição abranja também os locais mais distantes do Estado através de projetos e parcerias com órgãos e organizações. 

RECADINHO CHARMOSO
Da fotógrafa Val Fernandes, postado ontem, 14, no Google Buzz, uma espécie de twitter do Gmail:
“Hoje acordei com vontade de mandar flores ao Binho, para agradecer tudo o que ele faz por nossa cidade. E fica aqui o meu elogio ao homem elegante, educado e bonito que ele é”.

RELICÁRIO E HOMENAGENS
Fechando com chave de ouro o Seminário das Comunidades Tradicionais da Ayahuasca, aconteceu ontem, 14, no Horto Florestal, às 19h o lançamento do livro “Relicário – Imagens do Sertão”, com a presença do autor, Edson Lodi, que autografou os livros na ocasião, além da participação especial da cantora Flávia Wenceslau.
 ***
Hoje, 15, às 10h, haverá uma Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadãos Acreanos aos três Mestres Fundadores das comunidades tradicionais da ayahuasca: Mestre Irineu Serra, Mestre Daniel Mattos e Mestre Gabriel Costa, na Assembléia Legislativa do Acre.


VÍDEO NAS ALDEIAS
Na abertura da Mostra Vídeo nas Aldeias, onde foram tratados assuntos relacionados à entrega dos kits de vídeos indígenas nas escolas, ocorrida no auditório da Biblioteca da Floresta, dia 12, o coordenador da Biblio-teca Edgard de Deus, o líder indígena Zezinho Yube Hunikui, o antropólogo, documentarista e fundador do Projeto Vídeo nas Al-deias Vicent Carelli, e os secretários de Estado, Maria Correia (Educação), Daniel Zen (Cultura) e Francisco Piãnko (Povos Indígenas) (1). Presentes no evento, diversas lideranças indígenas como Bibito Ashaninka, irmão de Benke, Moisés e Francisco Piãnko Ashaninka (2). As fotos são de Val Fernandes.
***
A Mostra acontece em cinco pontos de Rio Branco (Biblioteca da Floresta, Filmoteca Acreana, Cineclube Som da Floresta, Teatro Barracão e Cineclube Aquiry) até o dia 18, com vídeos produzidos por cineastas indígenas, que estarão presentes nas apresentações para trocarem idéias com o público.

B-DAY
Quem troca de idade amanhã, 16, em Boston é Paula Daniele Batista (3), para onde embarcou no início do mês para reencontrar a família que há 10 anos reside nos Estados Unidos. Passa a data cercada pelo carinho do irmão, da mãe e de sua filha. Antes de chegar em Boston, ela fez uma paradinha em Nova York para compras e visita a pontos turísticos.
 
HAPPY BIRTHDAY
Amanhã, 16, a simpática executiva Ione Gadelha assinala idade nova e comemora a data com o marido Getúlio, os filhos Filipi e Moisés (4) e demais familiares. Parabéns!

ESTRELA
O alto astral das amigas Dolores Nieto, Simony D’Ávilla, Nena Mubárac, Gorete Viana e Silvinha Paiva (5) na feijoada do PT, ocorrida dia 10, no Parque das Acácias. 

CHEIA DE ESTILO
Recebi diversos e-mails e comentários elogiosos sobre o editorial dessa semana da coluna Gazeta Estilo, cujo tema são os paetês, metalizados e brilhos, uma das fortes tendências desse outono-inverno 2010. Ponto para a afinada equipe da página de moda, sempre “confeccionada” com muito carinho e com o auxílio de muitas mãos. Parabéns para a modelo Kamila Fernandes (6), para a fotógrafa Débora Mangrich, que voltou inspirada de Floripa, ao maquiador César Júnior e aos diagramadores Ramiro Marcelo e Adaildo Neto. As roupas são da Destak Modas, os calçados e bolsas da VLG CALÇADOS e acessórios de Ana Shirley Jóias e Semijóias. Confira nos sites www.agazeta.net e www.agazeta doacre.com.

 CURTAS

* Tem novidade na PIZZA DA MAMA!!! Para alegria geral dos fãs das deliciosas pizzas em pedaço, o pizzaiolo SANDRINHO voltou para a equipe da pizzaria, após uma temporada fora do Estado. Os companheiros estão felizes com o retorno dele, que é conhecido pelo seu carisma, talento e profissionalismo!

* Boas novas para fashionistas que estão roendo as unhas para conhecerem de perto as novidades do outono-inverno tão divul-gadas nas semanas de moda ca-rioca e paulistas e em revistas especializadas.

* As lojas VLG Modas, Calçados, Menswear e Sports já estão exibindo em doses homeopáticas as propostas da estação mais fria do ano, caprichando nas vitrines com modelos adaptados ao nosso clima, nem tão invernal.

* Gostei dos vestidos xadrezes e em cores fortes mais fechadas com manga ¾ da VLG MODAS, dos sapatos e ankle boots bár-ba-ros da Ellus da VLG CALÇADOS e das produções Hi-Lo montadas com blazers e bermudinhas jeans da VLG SPORTS.    

* Outra boa novidade do Grupo VLG é a inauguração da franquia VIA UNO, marcada para acontecer no dia 22 de abril, com muito barulho.

* Fim de semana movimentado na DESTAK MODAS. Nesta sexta-feira e no sábado, 16 e 17, a partir das 16h, a empresária Irma Caobianco recebe clientes e convidados com deliciosos quitutes para o lançamento da coleção FOLIC e das bolsas e acessórios da marca CLÁUDIA MOURÃO, com descontos especiais de 15% para os parceiros da casa!

* Desde ontem, 14, a empresária Vanessa Igami está recebendo a sua fiel clientela para apresentar em clima festivo a nova coleção da loja MARIA MARIÁ, com ênfase para as belas cria-ções das marcas Cholet, Triagem e Shop 126. Aproveite para conferir as novidades, tomar uma taça de vinho e se divertir até amanhã, sexta-feira, 16. São três dias de festa.

* O juiz federal Diretor do Foro da Justiça Federal do Estado do Acre, David Wilson de Abreu Pardo é o anfitrião da abertura da exposição “Pigmentos Energéticos – Café”, do artista plástico POTSDAN PASCOAL, que acontece hoje, 15, às 10h, no Espaço Cultural da Justiça Federal no Acre. Os amigos de Dandan, que há muitos anos reside em João Pessoa-PB, estão ansiosos para revê-lo.

* A vereadora ARIANE CADAXO retomou a defesa do Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a troca de lixo reciclável por crédito na conta de luz. A proposta foi apresentada por ela no ano passado na Câmara de Rio Branco e ganha reforço em 2010 com a presença do engenheiro elétrico da Companhia Energética do Ceará, Odaílton Arruda, que veio ao Acre a seu convite, exclusivamente para apresentar os benefícios socioeconômicos e am-bientais do programa Ecoelce, desenvolvido no Ceará desde 2006.

* Na intenção de melhorar o sistema de coleta seletiva do município de Rio Branco, o secretário de Meio Ambiente, ARTHUR LEITE, participou de palestra. Segundo ele, a idéia é que a Prefeitura de Rio Branco adote um sistema similar, onde serão instalados postos de coleta de resíduos recicláveis nos bairros e em pontos estratégicos da cidade.

* O incentivo ao cidadão objetiva aumentar o número de domicílios que separam e destinam corretamente o lixo, diminuindo assim o impacto ao meio ambiente e gerando trabalho e renda para as famílias do projeto CATAR, além de prolongar a vida útil do aterro sanitário do município.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: