“AMAZÔNIA À VENDA”

Voz1Não é de hoje ‘a falsa’ notícia que a Amazônia está à venda (pior: tem gente no mundo que acredita), alguns vídeos já foram produzidos e mostrados em televisão aberta, mas nenhum deles barrou o veiculado atualmente nos Estados Unidos, no qual tivemos acesso com exclusividade conforme mostram as fotos.

O diretor da empresa interessada, Allen Perrell, afirma com todas as letras que a nossa região esta a venda para o capital privado! Com frases do tipo: “Controle Privado é a melhor maneira de Salvar a Amazônia”, “Ajude a comprar a Amazônia é uma ótima oportunidade de investimento”, “Amazônia não pertence a nenhum país, pertence ao mundo” etc. 

 Com autoridade peculiar e surpreendente, só faltando dizer que a nossa soberania foi para o beleléu, o diretor-apresentador só faltou dizer o dia e a hora da invasão, para imperar em nosso território o domínio ianque. Diante disso, as Forças Armadas precisam redobrar as atenções para a região, inclusive nas Últimas do Dia, tem mais informações sobre o assunto com atenção redobrada ao Exército.

FALA POVO

Caro Jornalista,
Venho através do espaço para mostrar minha indignação com a mudança na hora que foi imposta no nosso Estado, isso porque, como foi colocada garganta abaixo acaba acontecendo todo tipo de barbaridades até crimes contra a população indefesa e o bem-estar de todos fica comprometido. Vou contar pequenos fatos que acontecem pela madrugada que já deveria ser dia: eu acordo sempre às 5 da manhã para ir ao trabalho com medo, pois a marginalidade esta a solta nas ruas, e não é só eu que tem receio.

Como tenho veículo próprio me sinto menos vulnerável. Só que uma cena chamou minha atenção: próximo às 6 horas uma mãe com uma aparência cansada estava na parada de ônibus esperando seu filho peque-nino entrar no coletivo, e diga de passagem estão demorando muito, tem pessoas que passam até 45 minutos a espera de um transporte, como é o caso do Conjunto Universitário. Voltando ao assunto, pergunto para aqueles que acordam às 8 para trabalhar, e aí ainda podem dizer, ‘que horário maravilhoso’, mas para aqueles que saem cedo, como eu, e que já chegam em casa à noite e ainda tem que sair de casa no escuro da madrugada, que o diga a família do jovem assassinado no domingo 18/04 às 5h30 da manhã, ou seja, “da noite”, pois esta hora é tudo escuro, e ainda foi trocar um pneu, acabou esfaqueado e morto, logo veio a falecer isso porque se fosse na hora correta do Acre, 5h30 da manhã já era dia e podia ser evitado esse fato triste na nossa sociedade.

Esta na hora de mudarmos a triste realidade que infelizmente só tem aumentado a criminalidade no Estado, propondo uma hora mais certa e correta como era anteriormente, facilitando para quem não costuma acordar bem cedo, mas sim para aqueles iguais a mim, já que é muito duro dormir à noite e acordar na escuridão para ter que sobreviver na luta diária pela vida.

Francisco Souza
trabalhador rural

 QUESTÃO DE DIREITO
Voz2Vamos a decisão histórica da Justiça ao pedido do então advogado Ronaldo Cunha Lima em forma de verso e prosa. Só para lembrar, quem não leu a edição passada, o fato aconteceu em Campina Grande, no interior da Paraíba em 1955, na época um violão foi apreendido por policiais e levado para a delegacia.

Sem perder o ponto, o juiz Roberto Pessoa de Sousa, despachou utilizando a mesma linguagem do poeta dando a sentença histórica:

Recebo a petição escrita em verso
E, despachando-a sem autuação,
Verbero o ato vil, rude e perverso,
Que prende, no Cartório, um violão.

Emudecer a prima e o bordão,
Nos confins de um arquivo, em sombra imerso,
É desumana e vil destruição
De tudo que há de belo no universo.

Que seja Sol, ainda que a desoras,
E volte à rua, em vida transviada,
Num esbanjar de lágrimas sonoras.

Se grato for, acaso ao que lhe fiz,
Noite de luz, plena madrugada,
Venha tocar à porta do juiz.

“Para que, por esta vida, eu não carregue
Mais um remorso, no cansado coração,
Determino, pois,  que seja logo entregue
Ao seu dono, o malfadado violão!“

Habeas Pinho!!!

 ÚLTIMAS DO DIA

* Agentes penitenciários em pé de guerra com o governo prometem paralisação para hoje cedo.

* Na política, Petecão deu o tom essa semana da campanha majoritária, segundo ele deve ser pautada por ‘Alto Nível’ de discussão e debates. No mínimo está sonhando, vem pedreira por aí de ambos os lados como toda campanha eleitoral que se preza…

* …aliás, a pré-campanha ao Senado da Frente Popular, começou estranha. Edvaldo Magalhães, só aparece de longe, muito atrás na foto, assim o povo não saberá identificar o referido candidato na chapa, mesmo sendo considerado “segundo”. Não esqueçam que jornal é um meio importantíssimo que circula de mão em mão!

* O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu aplicar a pena máxima de aposentadoria compulsória contra a juíza Clarice Maria de Andrade, que manteve por 26 dias uma menina de 15 anos presa em uma cela com cerca de 30 homens, na delegacia de polícia de Abaetetuba, no nordeste do Pará.

* “Brasil Sabor” considerado o maior evento gastronômico do mundo está acontecendo simultaneamente em vinte e sete capitais brasileiras até o dia quinze de maio. Em Rio Branco, a culinária regional, é representada pelo restaurante Inácio, no Centro da cidade.

* Brasília completou essa semana 50 anos, a Associação Comercial do Distrito Federal, criou um concurso de frases que vai até o dia 9 de maio, através do site www.brasiliavaleouro.com.br, onde brasileiros e estrangeiros têm a chance de enviar frases em homenagem às belezas da Capital Federal. As melhores serão escolhidas para compor o livro Brasília Vale Ouro, a ser editado pela empresa do jornalista e paraibano, Ronaldo Nóbrega.

* Enquanto a fiscalização no trânsito de Rio Branco aperta com furões, semáforos coloridos, agentes de caneta e blocos de multa nas mãos, em Manaus, a prefeitura iniciou a retirada de 39 radares eletrônicos, é mole? Em Porto Velho, por exemplo, não existe mais nenhum radar nas ruas. Pelo jeito, o que diziam que era moderno virou completamente obsoleto nas capitais.

* Na Semana do Exército foi anunciada a maior modificação no tabuleiro de tropas já realizada no país. No cenário atual, brigadas de infantaria estão em processo de mudança que in-cluem desde o litoral, o Planalto Central chegando a Amazônia…

* …serão criados vinte e oito pelotões de fronteira na nossa região, que se somam aos vinte e um existentes, aumentando de vinte e cinco mil homens para quase cinqüenta mil. Outras unidades de blindados, já foram transferidas do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul e Paraná, e esses regimentos vivenciam, agora, o processo de modernização e aquisição de tanques de última geração…

* …mas, enquanto isso no Acre, o navio Hospital Dr. Montenegro da Marinha encalhou no Rio Juruá quando realizava atendimentos de saúde próximo ao Seringal Oriente, município de Marechal Thaumaturgo – região de Cruzeiro do Sul.

* Desse jeito, temos que modernizar as Forças Armadas como todo, só o Exército é pouco!

* Chega à informação que na Semana Santa, Robinho, Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e Brum, enfim craques do Santos se recusaram a descer do ônibus do clube onde participariam da entrega de ovos de Páscoa no Lar Mensageiros da Luz, que dá assistência à paralisia cerebral.

* Paranormalidade explica bem essas atitudes intempestivas, acessando: www.acrebaldo.blogspot.com e também no twitter, tendo o devido cuidado com tal de ‘TUCO’, o cabra tem feito um estrago danado na maior rede social da atualidade via  internet.

* Bom fim de semana e até a próxima sexta-feira se Deus quiser.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation