Alicemania

O filme “Alice no País das Maravilhas”, em cartaz nos cinemas, é a última grande febre entre a moçada.
Bem em cima de toda essa onda, Daniela Freitas (foto) vai apresentar hoje à noite, no “Programa Amaury Junior” da Rede TV!, uma série especial mostrando alguns dos vários objetos, inclusive saborosos doces, inspirados na nova obra da Disney.

dani_freitas

As dúvidas e incertezas de sempre na Rede TV!
 
Existem emissoras e emissoras. As mais organizadas e as menos organizadas. E com reflexos diretos nos resultados de cada uma.
Até o dia de ontem, a Rede TV! ainda não tinha definido – em meio a 2 ou 3 gravações feitas – qual será o “Mega Senha” de amanhã, festejado programa da Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho em sua noite de estreia.

Tem chamada no ar há quase um mês.
Mas, justiça se faça, a sua direção é sempre coerente na incerteza. Da mesma maneira não havia escolhido o apresentador do jornalístico “Aconteceu”, que também será exibido nesta quinta-feira.

Por falta de reuniões, com toda certeza, não é. Dependesse tão somente disso, os seus mais diversos problemas e das demais concorrentes estariam resolvidos.

Dizem, aliás, que tudo começa pelo esfriado cafezinho das manhãs. Todo santo dia a sua direção se vê diante do mesmo dilema ou drama na hora de se decidir pelo açúcar ou adoçante.
 
TV Tudo
 
Merece um destaque
A Bandeirantes deu um salto de qualidade nas suas transmissões do futebol. Importante reconhecer.
As câmeras estão mais próximas, com replays sem gordura e em cima do lance. Enquadramento europeu. Tudo na medida certa.
 
Acontece…
Roberto Cabrini chegou segunda-feira no SBT e estacionou direitinho na sua vaga. Cumprimentou algumas pessoas e foi correndo trabalhar.
Cerca de duas horas e meia depois, um segurança da casa, percebendo certo barulhinho estranho, verificou que ele tinha esquecido o carro ligado.
 
Triste tendência
Na TV o mau exemplo – ao que parece – é para ser seguido. Na esteira da Espn Brasil, o Bandsports já tem também vários estagiários e jornalistas editando matérias.
Estão tirando o pão dos operadores.
 
Grande momento
Programa da Hebe, na noite de segunda-feira, com a homenagem ao Carlos Alberto de Nóbrega e à sua “Praça”, foi digno de ser assistido e aplaudido de pé.
Momentos da maior importância do SBT e da nossa TV foram resgatados com muito brilho e sinceridade. Uma noite do bem.
 

Vai mudar
A Bandeirantes vem por aí com um novo “Primeiro Jornal”. E o seu lançamento deve acontecer ainda antes da Copa do Mundo, movimentando todos os canais da emissora. Um trabalho dos mais interessantes.
Já está em fase de pilotos. Milena Machado continuará na apresentação.
 
Libertadores
Nem poderia ser diferente. Cleber Machado transmite Flamengo e Corinthians hoje à noite na Globo, com comentários do Casagrande e Renato Marsiglia.
Nas reportagens, Mauro Naves e Eric Faria. É o jogo da rede.
 
Enquanto isso…
A Band, que não tem os direitos da Libertadores, vai de Copa do Brasil. Atlético Mineiro e Santos para toda a rede, Vitória e Vasco, de Salvador, para o Rio de Janeiro.
Os dois na simpática faixa das 22 horas.
 
Questionário
Antes do nome ou sobrenome, o estado civil é o que mais interessa na Record para os possíveis candidatos da próxima “Fazenda”. Solteiros e solteiras, com chances de se conhecer melhor no confinamento, já saem em vantagem.
Desta vez, com bom tempo e o conhecimento adquirido, existe a confiança de montar um time mais forte e competitivo.
 
Tendência tenebrosa
Verifica-se, a cada semana, que a ocupação da propaganda no “CQC” se mostra ainda mais intensa e perigosa. Passou do aceitável. Só falta escrever na testa das pessoas. É o espaço que resta.
Definitivamente não dá para ganhar tudo num programa só.   
 
Infeliz em gravação  
Tom Cavalcante já está às voltas com as gravações de “O Infeliz”, sátira do programa “Aprendiz Universitário”, próxima atração do “Show do Tom”, na Record.
Agora com a imitação do João Doria Jr. 
 
Bate – Rebate
 
•       O reality show “Solitários” tem nova edição pronta para ir ao ar, a segunda, e o esquema para a terceira já está todo armado no SBT.

•       O problema, no entanto, atende por Silvio Santos, que ainda não decidiu se o programa estará entre as próximas estreias.

•       Em seu novo horário, agora às 9h35, a novela argentina “Quase Anjos”, da Band, registrou 1 ponto de média, 1 de pico e  4% de participação.

•       O programa “Qual é o seu talento?”, do SBT, a partir da semana que vem, passa a ser exibido às quintas-feiras. Inicialmente, reprise dos melhores momentos.

•       Começam nesta semana os testes para a montagem de elenco de “Sansão e Dalila”, a próxima minissérie da Record.

•       Elenco de “Girassol”, próxima do Walther Negrão no horário das 6 na Globo, ainda deve apresentar uma grande surpresa.

•       Por causa do futebol europeu e provas da Fórmula 1, Galvão Bueno viaja agora e só deve retornar ao Brasil depois da Copa do Mundo.

•       A partir da próxima segunda-feira, o programa “Bem Amigos”, do SporTV, passará a ser apresentado pelo Luiz Roberto.

•       Silvio de Abreu é um dos mais entusiasmados com a qualidade da sua “Passione”, que vai substituir “Viver a Vida” na Globo.

•       De férias na Record, Ewerton de Castro está nos Estados Unidos e na volta ao Brasil fará a produção do espetáculo “O matuto”, baseado em obra de Zibia Gasparetto.
 
C´est fini
 
Mafran Dutra, número 1 do Artístico da Record, e Marcos Mion, do “Legendários”, conversaram demoradamente na segunda-feira, sobre os resultados dos primeiros programas.
Audiência na casa dos 9 ou 10 pontos. A emissora, até pelo investimento realizado, quer um pouquinho mais e o Mion confia que ainda vai chegar lá.
 
Um dos responsáveis pela cobertura da Globo no terremoto que matou cerca de 200 mil pessoas no Haiti, Rodrigo Alvarez está escrevendo um livro sobre o que viu naquela catástrofe.
 
Com direção do Marcelo Bonfá, Marco Camargo vai estrear um novo programa na Record News, nesta sexta-feira, 10 da noite. Sempre em questão, o universo da música.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation