As estréias da Globo na terça

É preciso verificar o que está acontecendo. De duas, uma: ou ninguém consegue entender o humor do “Casseta & Planeta” – novamente no ar desde a última terça-feira, ou as piadas apresentadas estão mesmo sem graça e o programa precisa se reinventar. Verifica-se certa indecisão em que caminho tomar e, por mais maluco que possa parecer, passa a impressão de antigo ou que já se viu algo parecido. Assim ainda acaba tomando o lugar do “Zorra”.

Não foi o “Casseta”, a escada que o “Força Tarefa” merecia. Impecável. Boa história, com ação, drama, tudo na medida certa. É a Globo, velha e boa de sempre na sua dramaturgia. Talvez, para usar de algum rigor, só ficou a mais aquela mãe chorando no IML, porque no todo foi um desses trabalhos que dá orgulho em todo mundo que faz televisão. Um excelente policial. Pena que não terá o ano inteiro.

E, por fim, o “Profissão Repórter”. Parece que não parou. Ou voltou melhor ainda. Caco Barcelos, efetivamente, acertou a mão, saindo daquela mesmice dos programas de reportagem.

Preciso destacar
Sentido contrário ao que aqui foi colocado na coluna de ontem, é preciso destacar a Record num aspecto dos mais importantes. É, certamente, de todas as emissoras, a que tem o maior número de deficientes físicos trabalhando, em todos os locais e em funções diversas.
Merece o registro. Louvável.
 
Porta da frente
Importante passar a limpo o caso da repórter e apresentadora Paloma Tocci. Não teve ressentimentos porque não foi relacionada para a Copa do Mundo, ou coisa parecida.
Paloma apenas aceitou o chamado da Rede TV! por causa da boa proposta que recebeu. Uma troca profissional. Deixa o Morumbi, faz questão de dizer, pela porta da frente.

Homens trabalhando
O “Programa do Gugu” continua em reformas. Já saiu em busca de algo mais pra cima, longe daquela coisa carregada dos seus primeiros tempos. É por aí.
Neste sábado será gravado o quadro “Corrida do Gugu”, a nova versão melhorada do antigo “Corrida Maluca”. Se ficar bom, corre o risco de entrar no próximo domingo.

Encontro
Hoje, no Rio, a partir das 14 horas, começa o 7º EBAP – Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade.
O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, participa amanhã do Painel “O futuro da comunicação e das agências de publicidade”.
Ao lado de Marcello Serpa, Jairo Leal, João Batista Ciaco Neto e do moderador Luiz Lara.

Patricia-Pillar-e-Cludia-R
Primeiro lugar 
“A Favorita”, novela da Globo, com Cláudia Raia e Patrícia Pillar nos principais papéis, é o atual sucesso de audiência da Teledoce no Uruguai. As emissoras, vale informar, mantêm parceria de mais de 30 anos.
O canal uruguaio, que foi o primeiro a comprar as produções da emissora brasileira, em 1973 , possui um acordo de longo prazo. Além de “A Favorita”, a Teledoce  exibe “O Profeta”, às 17 horas.

Gesto bonito
Amanhã a Globo irá exibir o último capítulo de “Cama de Gato” e na cena final a legenda “Dedicamos esta novela para Andrea Maltarolli, com o nosso carinho e saudade”.
Homenagem das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes à amiga, que faleceu em setembro de 2009 em decorrência de um câncer. 

BATE E REBATE

* Devido ao caos no Rio, Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, desfalcou as gravações da “Praça” na terça-feira.

* Pessoal da Record está vibrando com os bons resultados de “Bela, a Feia”. Com o horário estabilizado, a audiência subiu.

* E a novela, é importante reconhecer, está bem feita.

* Rede TV! admite conversa da bailarina Mirella Santos com o seu Artístico. Mas assegura que ainda não há nada acertado.

* A Bandeirantes ainda pode apresentar surpresas na escala da Copa do Mundo.

* Impressionante o Jon Secada. Está aparecendo em todos os programas de televisão.

* Mesmo preocupado com a saúde da mãe, internada no Rio, Roberto Carlos viajou para se apresentar em Miami.

* Ana Maria Braga realizou na terça-feira o seu primeiro ensaio para a “Dança dos Famosos” no “Domingão”. Está confiante.

* Débora Bloch e Ney Latorraca estarão no próximo “Altas Horas” do Serginho Groisman.

* Carlos Casagrande, a exemplo de muitos outros atores, não conseguiu gravar “Viver a Vida” nos últimos dias. Culpa do caos no Rio.  

* Grandes nomes do mercado musical – empresários, cantores, jornalistas… – vão se reunir em setembro no “Espaços Banespa”, em São Paulo, para discussões sobre o setor.

C´est fini

Carlos Alberto de Nóbrega deu uma enquadrada no “Domingo Legal”.
Não quer os artistas da “Praça” como figurantes daquele programa.
O pessoal do “Comando Maluco” não entra nisso, porque tem um acordo separado. 
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation