Bela do SBT

Nos próximos capítulos de “Uma Rosa com Amor”, no SBT, a personagem da Carla Marins (foto), Serafina Rosa, também entrará em processo de transformação.

canal_1_

Por cima do travessão

O “Esporte Espetacular”, da Globo, exibe domingo  entrevista exclusiva com ex-jogador Roberto Baggio. Ele nunca falou à TV brasileira.
Baggio, craque da seleção italiana na Copa de 94, perdeu o último pênalti na decisão com o Brasil.

Trabalho do produtor Thiago Asmar(na foto, com Baggio).

Futebol, sombra e água fresca
 
Bons tempos aqueles em que os narradores, comentaristas e repórteres das emissoras de rádio e televisão transmitiam os jogos dos estádios. Não havia distância que os separasse dos seus ouvintes ou telespectadores, inclusive com históricos de verdadeiras aventuras enfrentadas por alguns desses profissionais. Coisa de um passado não tão distante.

Hoje, a grande maioria não sai mais do estúdio. Tudo é feito, via LCD. No sofazinho e ar condicionado. Trabalho limitado às quatro linhas de um monitor.

As desculpas costumeiramente usadas – cortes de despesas com diárias, transporte e estadia ou falta de segurança – só não são utilizadas em tempos de Copa do Mundo. Mesmo agora, em se tratando da África do Sul. Aliás, abafa o caso.

Se tudo, a todo o momento, é feito no “off tube” – transmissão via TV -, por que no mundial também não deve ser? Onde entra a diferença? Ou onde está a coerência?

E é bom que, definitivamente, haja transparência e se coloque essa nova moda às claras para que ninguém mais – e aí entrem os ouvintes, telespectadores e patrocinadores, principalmente – se sinta enganado.
 
TV Tudo
 
Olha a confusão
Luciano Huck foi a Miami gravar com o Ricky Martin. E gravou.
Só que em meio a tudo, a segurança do cantor percebeu um movimento estranho. Era o pessoal do “Pânico”, o “Impostor”, fazendo o seu por fora. Uma fita foi apreendida e apagada. Resta saber se não existia outra. Ou outras.
 
Olho do dono
Silvio de Abreu aproveitou a sua ida ao Rio e no embalo da apresentação do elenco, terça-feira, tirou o dia para acompanhar de perto as gravações da sua “Passione”.

E gostou do que viu. Voou de volta para São Paulo feliz e satisfeito.
 
Só um toque
A figurinista ou o figurinista do “Jornal da Globo”, definitivamente, não colabora com a Christiane Pelajo. Não é possível ela continuar vestindo roupas tão justas daquele jeito.

Incomoda o telespectador. E, certamente, a própria apresentadora. Não há nenhuma necessidade daquilo.
 
Outro detalhe
Os canais SporTV e Globo News têm em suas grades as reprises do “Globo Esporte” e “Jornal da Globo”. Nada contra. Ao contrário.
A única coisa é que alguém está esquecendo de tirar o selinho do “ao vivo” na entrada dos repórteres. Só isso.
 
Nome da vez
Adriana Birolli, Isabel em “Viver a Vida”, contrato renovado na Globo, antes mesmo de completar seu atual trabalho, já entrou na alça de mira de outros autores.

Por enquanto, tudo na base da especulação. A sua entrada em “Lado a Lado”, não é confirmada pela dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Mas Aguinaldo Silva não esconde de ninguém o seu desejo de ter a Adriana no seu próximo trabalho.
 
Preparem seus corações
A partir de hoje, a mais alta cúpula da Record irá se reunir para tratar de assuntos da programação. Os trabalhos devem se estender até a tarde de amanhã.

Encontro de rotina, informa-se. Parece, no entanto, que não é bem assim.
 
Virou bagunça
Na segunda-feira, o telespectador da Band no Rio, foi surpreendido com a interrupção do programa do Datena, no instante em que José Serra começava a responder a uma das suas perguntas.

Corte brusco para entrada de um jornal local. Tudo bem, só que não é assim que se faz. Tem que haver um mínimo de sensibilidade e respeito. Culpa de um coordenador incompetente.
 
Vai ficar bonita e elegante, a ponto de ganhar espaço na alta sociedade já como mulher de Claude, Cláudio Lins.
 
Faltou dizer
Ainda de “O Infeliz”, do “Show do Tom”, sátira ao programa “Aprendiz Universitário”, a partir de agora, Tom Cavalcante será João Glória Jr.
Nos tempos do Roberto Justus, ele foi o Tompete Justus.
 
Chamada de embarque
Luiz Gonzaga Mineiro, que já dirigiu o jornalismo do SBT e Record, está dando por encerrado o seu trabalho como consultor de multimídias do Governo de Minas Gerais.

Começa a afivelar as malas para trocar novamente Belo Horizonte por São Paulo.
 

Posição 
O diretor Edson Spinello, questionado pela coluna se ainda haveria fôlego para uma versão de “Bela, a Feia” em formato de seriado na Record, declarou o seguinte: “A história tem muitos caminhos para tomar”.

E conclui: “mas acho que, como novela, ela se encerra como o planejado”.
 
Bate – Rebate
 
•       Silvio Santos, em viagem de duas semanas, embarca dia 15 para uma nova feira de televisão em Los Angeles.

•       As chamadas de “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record, estão no ar e a emissora ainda não crava o dia de estreia. Informa apenas que será em maio.

•       Daniele Suzuki, em seu twitter, contou que nas gravações de “Viver a Vida”, ontem, ia dar uma surra na Adriana Birolli. Ellen versus Isabel. Barraco armado.

•       O canal SporTV adquiriu os direitos de transmissão das maratonas de Berlim, Chicago e Nova York.

•       Funcionários da Cultura classificam como insuportável o momento político vivido pela emissora.

•       Aliás, a troca de comando em alguns dos seus mais importantes postos, parece que é só uma questão de tempo.

•       Dan Stulbach participa hoje do programa “Cartão Verde”, na Cultura, a partir das 22h00. O ator, aliás, comanda toda sexta-feira na rádio CBN o bom “Fim de Expediente”, que comemora quatro anos no ar.

•       Não há motivos para preocupação. Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho irão aparecer exatamente do mesmo tamanho na apresentação do “Mega Senha”.

•       Tiveram o cuidado de colocar um praticável, espécie de um banquinho, aos pés dele.

•       O Atol das Rocas é o assunto do “Globo Mar”, programa da Mariana Ferrão e Ernesto Paglia, hoje à noite, na Globo, depois do “A Vida Alheia”.

C´est fini
 
Quanto ao assunto inicial, ainda com relação à Copa do Mundo, entre tantas emissoras, a Jovem Pan revela total fidelidade ao que vem fazendo há muito tempo. Só vai com o narrador Nilson César, o repórter Márcio Spímpolo e um operador. No mais, tudo pela televisão.

A Globo tem uma nova vinheta interprogramas. Impressiona. Também do maior bom gosto as primeiras chamadas de “Passione” colocadas no ar.
A solidariedade desta coluna ao Hermano Henning pelo falecimento de sua mãe, sepultada no dia de ontem. Daí a sua substituição pelo César Filho no “Jornal do SBT – Manhã”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation