Flagrante

Liliana Castro gravou em Casimiro de Abreu, no interior do estado do Rio, várias sequências da sua personagem na nova novela do Marcílio Moraes na Record.

canal_22

Regina Duarte na novela das 6

Há certos detalhes em discussão, mas nesta altura dos acontecimentos é possível antecipar a presença de Regina Duarte como outro nome certo em “Girassol”. É a próxima novela do Walther Negrão, substituta de ”Escrito nas Estrelas”, às 6 da tarde, na Globo.

O diretor Marcos Schechtman já teve algumas reuniões com a atriz para acertar a melhor forma da sua participação. Ela poderá aparecer, ou como convidada especial em alguns capítulos, ou então fazendo uma personagem fixa, do começo ao fim da história. A segunda opção, claro, agrada mais à equipe de “Girassol”.

Regina Duarte está bastante feliz com a perspectiva deste acerto, principalmente por se tratar do Negrão, um autor que ela conhece e confia de tantas outras jornadas. E o detalhe, embora trabalhando nas mesmas emissoras desde a falecida Excelsior e até agora na Globo, os dois nunca estiveram juntos em uma novela. Apenas num seriado, “Malu Mulher”, em 1979.  

TV Tudo

Zina de saia

O “Pânico”, da Rede TV!, agora adotou Paula Veludo, nascida Gorete , como a sua nova personagem.

A ideia é transformá-la numa mulher bonita e interessante. Só que antes disso, como é de praxe, existe todo um pedágio e a obrigação de passar pelos mais diversos constrangimentos.

Briga igual

A partir de agora, SBT, Record e Bandeirantes terão seriados na faixa das 9 da noite. Todas com enlatados e se dirigindo para o mesmo tipo de telespectador. Ou seja, o público das séries terá que se dividir.

As demais concorrentes agradecem.

Mesa branca

Cena no além da novela “Escrito nas Estrelas”, movimentando os personagens da Cássia Kiss, Jayme Matarazzo e um casal de idosos.

Só que o vovô de óculos. Precisa?

Vai ver que ele levou junto.

Justiça se faça

Criticam-se os canais abertos pelo excesso dos seus comerciais. Alguns já se acertaram. Criaram determinações a respeito.

Mas situação muito pior acontece na TV fechada, especialmente nos canais de filmes e seriados. Universal, por exemplo. E, na grande maioria dos casos, só com chamadas da própria programação. Idiotice maior não há.

Internacional

Em viagem à Ilha da Madeira, Ana Maria Braga foi ao Centro de Vulcanismo de São Vicente e lá assistiu a um filme em 3D sobre a recriação da evolução geológica das grutas, à erupção dos vulcões e uma simulação do nascimento da ilha.

A matéria deve ir ao ar no “Mais Você” a partir de segunda-feira.

O Rio Macaé será apresentado como “Ribeirão do Tempo”, que dá título à história e também será o nome da sua cidade fictícia. 

Nome certo

O SBT ainda não tem ninguém escalado para “Corações Feridos”, nova novela de Iris Abravanel. A contratação desse elenco não começou.

Se depender da vontade do Silvio Santos, ele já disse no ar, Thaís Pacholek vai aparecer num dos principais papéis. E será que alguém duvida que isso vai acontecer?

Social do dia

Na última quarta-feira, às 21 horas, o dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo, recebeu Hebe Camargo para um jantar nas novas instalações da emissora em Osasco. Petit comitê.

Foram proibidas fotografias e filmagens.

Na onda

O Santos é o time do momento. E a sua moçada, além do futebol bonito, também tem se destacado pela coreografia ensaiada nos gols e um visual mais arrojado.

O nosso Odayr Baptista, em uma das inúmeras dependências da rádio Camanducaia, se preocupou em também incluir o técnico do time, Dorival Jr., no meio disso. E aí está ele nesse embalo diferente.

Camisa 10

Nilton Travesso já mostrou que é um dos poucos que entende muito desse brinquedo chamado televisão.

Não precisa provar mais nada.

Hoje, no comando do “Saia Justa” e administrando os ânimos de algumas das suas participantes, definitivamente conclui-se que ele realmente é um dos maiores craques dos nossos bastidores.

Próximo destino

Equipe do Amaury Junior, depois de realizar intenso trabalho na África do Sul, agora afina detalhes para nova série internacional.

Que pode ter o Líbano como ponto de partida. Estima-se que no Brasil hoje vivam 7 milhões de libaneses e descendentes.

Está de acordo

Gugu Liberato jamais assumirá tal coisa publicamente, mas segundo pessoas muito próximas, ele é hoje um dos principais interessados em mudar o horário do seu programa na Record.

O problema é que no meio existem implicações contratuais e comerciais.

Bate – Rebate

·       A televisão de hoje está meio que transformada. Ou transtornada. Quer dizer que poker virou esporte? Para algumas emissoras, sim.

·       Certeza que não é simples impressão. Maria Luiza Mendonça, de “Viver a Vida”, deu mesmo uma afinadinha.

·       Em compensação, a barriga da Giovanna Antonelli, na mesma novela, de um dia para o outro, cresceu daquele jeito. Passagem de tempo nenhuma justifica aquilo.

·       Para o bem de todos e felicidade geral da Rede TV!, Adriana Lessa e Nelson Rubens foram separados. Já não existe nenhum risco.

·       Fala-se em uma queda de braço entre a Teledramaturgia e o Comitê Artístico do SBT. Ânimos exaltados.

·       Matéria do “Pânico” com o Kiko e seu Barriga, do “Chaves”,  mexeu com meio mundo. Merece um replay.

·       Careca, ex-jogador, é o convidado da Rede TV! para a transmissão do campeonato italiano neste sábado.

·       Além de novos cenários, o “Jornal da Band” também terá alterações na sua apresentação. Mas só depois da Copa.

·       A direção da Record ainda não confirma o dia, mas informa que a estreia da novela “Ribeirão do Tempo” acontecerá na segunda quinzena de maio.

·       Nas primeiras cenas de “Passione”, garantia de fortes amassos entre os personagens da Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini.

 

C´est fini

Ontem, aqui se falou sobre corte da Band durante a entrevista com José Serra. O problema, pelas inúmeras manifestações recebidas, é muito mais grave. Acontece em inúmeras outras emissoras da mesma rede. E sempre durante a exibição do “Brasil Urgente”.

Nada que uma boa conversa não resolva. Algo, aliás, que não requer muita prática ou habilidade.

A Record News decidiu mudar a data de estreia do programa de Marco Camargo, com direção de Marcelo Bonfá, sobre o universo da música. Ficou para a segunda quinzena de maio.   

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation